Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Lírio lidera comitiva de Xaxim para acompanhar pacientes em Passo Fundo

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/11/2018 18:00
Prefeitura de Xaxim Comitiva de Xaxim acompanhou reconsultas dos pacientes em Passo Fundo (RS) Comitiva de Xaxim acompanhou reconsultas dos pacientes em Passo Fundo (RS)

Para acompanhar a reconsulta do pós-operatório de quadril e verificar o atendimento prestado pelo Hospital São Vicente de Paulo, Unidade II, uma comitiva xaxinense esteve na tarde de terça-feira (27) em Passo Fundo (RS). Formada pelo prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, pela primeira-dama Leonor Dagort, pelo vice-prefeito Adriano Bortolanza, pelo secretário da Saúde, Davi Provenzi Machado, pela servidora Técnica do SISREG, Ivanir Giacomin e pelos vereadores Inácio Bracht, Volnei Dervanoski e Alcir Cassaniga. A comitiva e os 11 pacientes que realizaram a reconsulta de pós-operatório foram recepcionados pela Direção do HSVP e pela equipe médica responsável pelas cirurgias de próteses de quadril.

Na oportunidade, o superintendente Executivo do Hospital São Vicente de Paulo, Ilário De David, parabenizou a iniciativa do município de Xaxim e expôs que “realmente podemos perceber que o Prefeito, Vice e toda a equipe da Secretaria da Saúde estão empenhados no dever de cuidar das pessoas, como o prefeito Lírio sempre fala. É uma honra para nós do HSVP poder prestar este serviço e poder proporcionar essa melhora na qualidade de vida destes pacientes”.

O médico responsável pela equipe de cirurgias de quadril, Tercildo Knop, disse estar feliz em ver os primeiros pacientes operados já se recuperando e frisou que “cirurgia de quadril serve para corrigir a dor que os pacientes sentem e para permitir novamente a mobilidade. Nossa equipe possui mais de 35 anos de experiência em cirurgias de quadril e estes pacientes receberam o atendimento classe A que merecem. Parabenizamos aos gestores de Xaxim pela iniciativa e por se preocupar em tirar estas pessoas das filas de espera”.

O Hospital São Vicente de Paulo, unidade II foi o vencedor do processo licitatório e irá realizar 30 cirurgias de quadril. Até agora, 16 xaxinenses já realizaram o procedimento e ontem 11 realizaram a consulta de pós-operatório. Para o paciente Amadeo dos Santos, que aguardava há quase cinco anos pelo procedimento “só quem teve dor semelhante sabe o quanto era sofrido caminhar e realizar atividades do dia a dia antes da cirurgia. Agora, estamos na fase de recuperação e estou feliz com o alívio da dor. Agradeço a Secretaria de Saúde, o Davi e ao Prefeito e Vice por ofertar esses procedimentos para que pudéssemos recuperar a saúde e não poderia deixar de agradecer a toda equipe do hospital pelo excelente atendimento”, reforçou.

Para o secretário da Saúde, Davi Provenzi Machado, “poder acompanhar estes procedimentos só nos deu ainda mais a certeza que nossos pacientes foram muito bem atendidos e que agora poderão ter uma vida normal. Mais uma vez agradeço ao prefeito Lírio, ao vice Adriano e toda a equipe da Secretaria, ao Diretor Administrativo José Carlos Nascimento por todo o suporte prestado e também a todo o HSVP pelo carinho e atendimento especial aos nossos xaxinenses”.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza conversou com pacientes, com a equipe médica e com a Direção do HSVP. Ele expôs que “além de fazer boa gestão dos recursos do município, é preciso compreender as demandas dos munícipes e ter um bom coração. E é isso que o prefeito Lírio está fazendo. É uma alegria ver a felicidade nos olhos destes xaxinenses e também das suas famílias, que terão um Natal e final de ano mais feliz, com a saúde restabelecida” assegurou.

Reunidos no auditório da unidade hospitalar, direção administrativa, técnica, médica e pacientes ouviram o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort. Na oportunidade ele apresentou o relatório de cirurgias eletivas realizadas pelo município de Xaxim, que até o momento somam 1097 cirurgias de diferentes especialidades em boa parte realizadas com recursos próprios. “Desde quando assumimos, o meu compromisso e do Adriano era o de cuidar das pessoas. Devolver a qualidade de vida é poder proporcionar isso. Estamos cuidando do nosso município como uma empresa, gerindo os recursos com transparência e eficácia, realizando economias em todos os setores e investindo em nossa gente. Sei do compromisso e do trabalho sério que o HSVP possui e ficamos realizados em vermos hoje o excelente trabalho realizado. Temos orgulho de Xaxim ser referência de gestão em nosso Estado e poder auxiliar estes pacientes a se recuperarem, não tem dinheiro que pague. Seguiremos nossa gestão cuidando das pessoas e nosso intuito no próximo ano é finalizar também as filas de cirurgias de coluna e joelho, devolvendo a saúde e o bem-estar para mais xaxinenses que hoje sofrem com a dor”, finalizou Lírio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro