Close Menu

Busque por Palavra Chave

Legislativo de Chapecó realiza debate sobre violência contra a mulher

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/11/2018 09:38 - Atualizado em 29/11/2018 10:48
Câmara de Vereadores de Chapecó Debate aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), com autoridades e público em geral Debate aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), com autoridades e público em geral

Na tarde desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Chapecó, foram realizadas reunião e oficina sobre Violência Contra Mulheres, atendendo ao requerimento de autoria da vereadora Marcilei Vignatti (PT).

A atividade contou com a participação de autoridades, representantes de entidades ligadas à rede de atendimento e profissionais da área da psicologia, assistência social e segurança, estudantes e professores.

Chapecó está entre as quatro cidades mais violentas para as mulheres no Estado, e já registro, nos primeiros 10 meses do ano, 35 feminicídios. De acordo com a proponente, o evento foi realizado pois há uma preocupação com estes índices e, também, com o objetivo de colaborar com a discussão e a formação de uma rede preparada para o atendimento de vítimas da violência.

O evento teve como parceiro o Grupo de Apoio e Prevenção a Aids (Gapa), com a mediação das falas feita pela representante da entidade, Rose Malacarne Santander. Todos os participantes puderam falar sobre o assunto e dividir experiências e informações a respeito da violência. “Foi uma tarde muito produtiva e de muito aprendizado. É dessa forma, com o trabalho em rede e com união, ouvindo a todos, que poderemos enfrentar os índices preocupantes de violência e mudar a situação na nossa cidade”, comenta a vereadora, que realiza diversas ações de conscientização para o combate da violência.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro