Lê Notícias - - Missão de Horn é dar voz à OAB; PSL não tem...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Missão de Horn é dar voz à OAB; PSL não tem nomes para pastas; Gran Mestri busca mercado; Chapecoense além da queda; Marcos Bedin no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
29/11/2018 10:35 - Atualizado em 29/11/2018 16:31

Heróis, Série A e os abutres

Com o objetivo de vencer no próximo domingo, a Chapecoense vive, hoje, muitas dores. Se a perda de um time de melhores levado à Arena de Deus, jogo este que deixa luto e saudades eternas, a disputa dentro e fora do campo ultrapassa o sentimento inocente dos torcedores espalhados pelo mundo. Se seus valentes subiram aos céus, os sócios são levados ao inferno em uma cruel e irresponsável luta para ver, qual deles, vai mandar no time o ano que vem. A Série A é mais um grande tempo de presenças na mídia mundial e encher o cofre do clube. Este último é o de maior interesse. As mãos invisíveis que estão por trás das lágrimas que hoje fazem cena no muro das lamentações do antigo Condá, dizem por si. Os milhões de reais falam mais que sentimentos. São, como em qualquer lugar, os abutres financeiros. Eles ficam à espreita. Vão-se os corpos, ficam suas heranças.


Como você tem visto o resultado das urnas de outubro?

O resultado das eleições deste ano revela o grau de indignação da sociedade em relação a todas as mazelas sociais que o Estado Brasileiro, cada vez mais lento, caro e inoperante, não consegue atender.

A imprensa tem sido atacada permanentemente depois das eleições. Por que?

Quem ataca a imprensa carece de formação democrática e ignora o essencial papel dos meios de comunicação e dos jornalistas independentes na construção de uma sociedade livre e pluralista. Liberdade de imprensa é garantidora de todas as liberdades civis.


Quase
Rafael Horn foi coroado ontem em uma vitória apertada para comandar a OAB. Observa uma metade da classe querendo mudanças radicais dentro da instituição e tem esta missão. Agora, mais que unir seu coletivo, é dar voz e aproximação da Ordem na sociedade.

Longe
Foi-se o momento em que a OAB, abrindo a voz, dava a direção de temas importantes. Hoje, acuada sob o manto do conformismo, senta à mesa de debates e apenas concorda com tudo. Se Rafael Horn devolver esta importância, coroa-se.

Nada
Completamente mudo e sem apresentar qualquer satisfação para a sociedade, à exceção das lives vencidas que todos os políticos miúdos utilizam, Carlos Moisés ofereceu apenas o delegado-geral nestes 30 dias de reinado em Marte.

Pois
Entendendo o tamanho de seu partido, hoje coqueluche dos interessados, o bombeiro de Tubarão ainda não conseguiu apresentar um nome de ponta para dizer a rota contrária ao abismo. O diapasão entre ele e as bancadas, já cansa.

Cobertor
Deputado Daniel Freitas reuniu estrategicamente o coletivo em uma pauta política camuflada de festa, para dar luz às trevas. O governador tem tentado iniciar o ponto cruz, mas o crochê não sai. O novelo é grande e suas paciências, curtas.

Esparadrapo
A bancada de deputados federais e estaduais do PSL conversaram com Ana Caroline Campagnolo pedindo para fechar a boca. A deputada, a matraca do momento, fala o que sabe, mas não sabe o que fala. Irritando-os em igual, imagina-se o entorno.

Dificuldade
Carlos Moisés busca nomes como o cavaleiro medieval ao Santo Graal. Como é militar, utiliza-se de sua disciplina para entender quem, do meio, pode assumir determinada área. A tentativa é boa. A esta altura deve saber que perfeição em política é como justiça.

Relação
Para quem venceu a eleição sem saber onde fica Riqueza, confundindo-a com o Tesouro estadual, Coronel Freitas, que não é seu parceiro de guarnição, Águas Frias, não aquela que acovarda um mergulho ou Xaxim, o jardim da 1ª dama, tem que pedir ajuda imediata.

Ele
Eduardo Pinho Moreira é um grande quadro para dar conselhos ao sucessor. Se Carlos Moisés pensa que Saudades é apenas os tempos em que brincava na caserna, inicia-se confuso. Deveria ter o ulyssista à tira colo. O marido de Nicole Torret tem brio e simpatia.

Lançamento
Acari Menestrina, Top Of Mind da Gran Mestri, lança hoje o melhor gorgonzola e provolone do país em Chapecó. Reúne empresários para degustação e no dia 8 de dezembro, inaugura uma fábrica nova em Guaraciaba, onde Carlos Moisés foi convidado.

Visão
Acari Menestrina está há dez anos envolto nos movimentos deste empreendimento que inicia hoje em Chapecó. Foi visitar várias empresas na Europa, em maquinários e mestres queijeiros, para formatar a perfeição dos produtos.

Depoimentos
O valor de investimentos como a nova fábrica de queijos da Gran Mestri em Guaraciaba está presente na Fiesc. Foi lá que Acari Menestrina foi recebido pelo presidente Mário César Aguiar e grandes nomes do empreendedorismo catarinense. Moisés não foi.






Câmara Floripa - PI 14488
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro