A obra da Democracia
A inauguração da nova sede da Associação Catarinense de Imprensa no próximo dia 11, é um momento interessante para que o futuro governador possa, definitivamente, se apresentar àqueles que, até o momento, tem buscado distância. Com a presença de jornalistas, o governador Eduardo Pinho Moreira e Ademir Arnon, presidente da ACI – Casa do Jornalista, unem as mãos para descerrar a placa da futura instalação do memorial da Comunicação catarinense. O ato é mais que uma grande mensagem de triunfo de uma classe. O jornalista transparece ao cidadão a democracia que os políticos buscam agonizar. E, diante de um novo tempo que surge em Carlos Moisés, busca-se ampliar isso. O convite feito é de um paralelo entre os poderes que cada um demonstra. Se esta é a oportunidade de cruzar respeito e independência, é igualmente o sinal de tranquilidade que marca a história de grandes homens inteligentes. Sem o amargor do servilismo e a doçura da ruptura.Enfim
Carlos Moisés apresenta, hoje, parte de seu secretariado. Nomes que entendeu ser o Norte. A iniciativa rompe um silêncio e abre-se de vez. Só depois de identificados, é possível dizer o tamanho do que sabe e quer. É o passo revelador.
Influência
Daniel Freitas é privilegiado junto ao sucessor de Eduardo Pinho Moreira. Sempre ao seu lado e à mesa, o deputado tem demonstrado entrar e sair da futura sala do Comandante estadual, sem as trancas reveladas aos demais. O parlamentar é uma aposta.
Mapa
Com o anúncio da equipe é possível identificar qual dos deputados, da bancada federal e estadual, tem digitais e respeito na composição. Quais os nomes das regiões e onde o Bombeiro vai investir mais para tirar a luz da oposição nas municipais de 2020.
Investida
Como Joares Ponticelli é opositor declarado, Carlos Moisés tem, no seu terreno de origem, o principal desafio para desalojar e mostrar força em seu quintal. O progressista já se observa naquele enfrentamento e sabe da bazuca mirada em seu peito.
Politicagem
Para sobreviver em 2022, o marido de Késia Martins da Silva precisa fazer o mesmo jogo que os partidos no poder desenhavam. Se imagina que o inédito terremoto de 2018, derrubando-os todos, vá chegar naturalmente em 2020, engana-se.
Periscópio
É no quintal de seu nascimento político que Moisés terá um nome para enfrentar a reeleição de Joares Ponticelli. O silencioso submarino que levou o PSL à Casa d’Agronômica, já não assusta mais. Os adversários sabem como ele se moveu às escondidas.
Eureca
Na revelação de hoje do secretariado, é possível ver o peso dos ulyssistas no futuro governo. Caso Moisés mantenha quadros do esposo de Nicole Torret Moreira no pelotão principal, fica tudo explicado. Ai, natimorto, 2022 cria o verbo principal.
Espirro
A arquitetura administrativa no Saco Grande chega à composição da Mesa da Alesc. Júlio Garcia fala pouco e não precisa mexer muito. Vencedor em todas as direções, vê sua altura aumentar nos últimos dias. Ninguém mais duvida de sua presidência.
Racha
Dentro do MDB a divisão de interesses para comandar a Casa divide rumos. Se uma parte dos ulyssistas vão em uma direção, outra segue o pacto entre Eduardo Moreira e Carlos Moisés. O atual e o futuro governador têm desenhado muito em comum.
Engajamento
A jornalista Tuliana Rosa participou em um evento da Amurel e CDL em Capivari de Baixo no último sábado com o tema O Futuro Político de SC e do Brasil. Assessora do articulado deputado Daniel Freitas, pós-graduada em marketing, vai ganhando a simpatia da classe no Estado.
Nua
Com a saída de Vinícius Lummertz do Ministério do Turismo, portas se fecham neste setor. Se SC estava bem representado, apagam-se certezas e iluminam-se dúvidas. Era agora, com governo novo e recursos, que o catarinense iria lustrar a área.
Ele
Rogério Peninha Mendonça, deputado reeleito e amigo pessoal de Jair Bolsonaro, é a esperança do Estado entrar na composição. O deputado está na luta pelo presidente eleito há quatro anos. Desde 2014, já falava do Messias. É hora desta poupança ganhar poder.
Início
Logo após a vitória da Chapecoense, evento de permanência na Série A, começaram as movimentações políticas para derrubar a atual diretoria. A eleição ocorre na semana que vem e os ataques à pessoa de Plínio David De Nês já são novamente vistos.
Reacionar
Pôr a mão nos milhões de reais que vão entrar no cofre do clube pela permanência, é o principal objetivo. Ataques caluniadores, desrespeitosos e falta de verdades. Famigerados interessados, vão com tudo a partir de hoje.Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro