Close Menu

Busque por Palavra Chave

Abertura do Natal Encantado de Xaxim encanta famílias na Praça Frei Bruno

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/12/2018 09:34
Prefeitura de Xaxim Abertura do Natal Encantado 2018 reuniu milhares na Praça Frei Bruno neste domingo (03) Abertura do Natal Encantado 2018 reuniu milhares na Praça Frei Bruno neste domingo (03)

Sorrisos sinceros e olhares marejados pela emoção compuseram a magia do Natal Encantado de Xaxim. Famílias inteiras marcaram presença na Praça Frei Bruno na noite deste domingo (02) para conferir a programação especialmente organizada pelo Governo de Xaxim. A trilha natalina somou-se à delicadeza da decoração, que neste ano é inspirada na Fantástica Fábrica de Chocolate e, como é de costume, aos tradicionais pinheirinhos, bolas coloridas e luzes. Por falar nelas, o céu do centro de Xaxim ficou iluminado assim que a noite chegou e o show de fogos iluminou ainda mais os olhos atentos das crianças, adultos e idosos.

O prefeito Lírio Dagort, que recepcionou as demais autoridades e lideranças locais, entregou a Chave da Cidade ao Papai Noel e um buquê de flores à artesã e servidora municipal Iracema Fuzinatto, que coordenou a decoração natalina na Praça e demonstrou grande zelo e entusiasmo nesta nobre missão. Já o momento mais aguardado pelos baixinhos foi a chegada do trenó do Papai Noel. O Bom Velhinho distribuiu doces, abraços e deixou as crianças ainda mais animadas. E, para alegrar ainda mais o evento festivo de abertura da programação natalina deste ano, que reuniu milhares de pessoas e lotou as proximidades do palco, o show de piano com a artista Michelli Fortes trouxe música e alegria aos munícipes. Ao final, a Banda Detroit trouxe mais música e alegria ao público.

Para o prefeito Lírio Dagort, que aproveitou para expor à comunidade os investimentos em Saúde e nas demais áreas, além de expressar a importância da reconciliação e da união entre os familiares, “a abertura da programação do Natal Encantado de Xaxim foi, mais uma vez, um sucesso. Os xaxinenses compareceram e fizeram a festa junto conosco. E é isso que nos motiva a trabalhar com gestão eficiente para, mesmo com tantos desafios, poder proporcionar momentos como esses às nossas famílias xaxinenses e visitantes da região. Agradeço e parabenizo a toda nossa equipe de Governo pelo impecável trabalho e, em especial, à Iracema que contagiou a todos à sua volta com tamanha dedicação. Também, minha gratidão às famílias que confiaram em nosso trabalho e vieram à Praça para dar significado a tudo que foi carinhosamente preparado”.

Já o vice-prefeito Adriano Bortolanza destacou que “a beleza e encanto da abertura do Natal Encantado 2018 de Xaxim é o reflexo do trabalho que vem sendo realizado desde o início do ano para, dentro da realidade municipal, oferecer o melhor às famílias. A contemplação dos pequenos e a plenitude dos adultos durante o show de fogos, chegada do Papai Noel e nas apresentações musicais nos deixa muito felizes e realizados. Sem dúvidas, será mais um final de ano inesquecível, repleto de união e muito amor”.

O secretário de Administração, Geverson Giacomelli, expôs que “a magia do Natal é construída em grupo. O respeito e o carinho entre todos os presentes refletiram o verdadeiro espírito natalino em nossa cidade. Preparamos tudo com muito carinho e estamos satisfeitos com a ampla participação da nossa comunidade”.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xaxim, Rodrigo Savaris, “mais uma vez, a iniciativa do Governo Municipal com o apoio da CDL rendeu ótimos frutos. Apesar da chuva, nossas famílias reconheceram a importância de prestigiar o que, com tanto amor, foi preparado. Agradeço ao prefeito Lírio, vice Adriano e ao secretário Geverson pela parceria em mais um ano em prol da nossa comunidade e, especialmente, dos nossos comerciantes”.

A festa da abertura foi prestigiada por secretários e diretores municipais, vereadores, lideranças de entidades e demais servidores do Governo Municipal.

PRESTIGIE

Na sexta-feira (14), haverá apresentações de alunos da Casa da Cultura de Xaxim, Ceaca e Projeto Humanizando Vidas, com início às 19h e término previsto para às 22h30. Já em 21 de dezembro, na sexta-feira que antecede a grande festa em lembrança ao Nascimento de Jesus Cristo, às 19h30 haverá missa na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. Já às 21h começará o show principal com o Padre Joãozinho. Logo depois, o Coral Arautos do Grande Rei, de Xaxim, subirá ao palco. E, para concluir o cronograma de atrações natalinas organizado pelo Governo de Xaxim, às 22h haverá participação do Terno de Reis, dos municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios, e show de fogos.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro