Close Menu

Busque por Palavra Chave

ANIVERSÁRIO

Rotaract Club de Xaxim comemora um ano de fundação

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/12/2018 08:58
Rotaract Posse da atual diretoria, juntamente com presidente do Rotary Posse da atual diretoria, juntamente com presidente do Rotary

Com o objetivo de desenvolver as habilidades profissionais e de liderança de jovens de 18 a 30 anos, através do voluntariado, há um ano, no dia 4 de dezembro, iniciava no município os trabalhos do Rotaract Club de Xaxim. Apadrinhados pelo Rotary Club de Xaxim, o Rotaract vem mostrando dedicação e apostando na energia dos jovens líderes de Xaxim e região para fazerem a diferença na comunidade.

O projeto para abertura começou em agosto de 2017. No dia 8 de outubro, ocorreu a reunião de fundação do clube, momento em que iniciou sua organização. A Certificação de Fundação do Rotary Internacional, reconhecendo a criação do Rotaract Club de Xaxim, ocorreu em 4 de dezembro, data em que oficialmente o clube comemora o aniversário, e a solenidade de fundação realizou-se em 3 de fevereiro de 2018.

Em um ano de clube, muita coisa já foi feita. Nos primeiros quatro meses do Ano Rotário 2017/2018 - cada gestão é contada de 1º de julho e 30 de junho - comandado pela presidente fundadora Patrícia Pérego, foram realizados 17 projetos e ações. A eficiência com que se começou o clube ganhou destaque a nível distrital e fez com que o Rotaract Club de Xaxim recebesse diversos prêmios envolvendo projetos e também na oratória.

Conforme a atual presidente Aline Tonello, nesta gestão 2018/2019 o clube segue a todo vapor. Um dos destaques é o projeto contínuo “Sorriso Saudável”, realizado no Ceaca de Xaxim, e que tem trazido resultados positivos para a saúde bucal das crianças e adolescentes atendidos lá. No desenvolvimento interno, de agosto a novembro o clube trabalhou com um curso de oratória, que envolveu cerca de trinta rotaractianos dos clubes de Xaxim, Chapecó São Cristóvão, Pinhalzinho, Palmitos e Saudades, e serviu também para fomentar o companheirismo no Distrito 4.740, do qual o Rotaract Club de Xaxim faz parte.

Aline comenta que, neste mês, o clube está comercializando ingressos de pizza beneficente, onde o valor arrecadado será usado para dar continuidade aos projetos que estão sendo realizados junto à comunidade xaxinense. Ela destaca, ainda, a participação no projeto Natal do Desapego, realizado pela Câmara de Vereadores, Rotary e Lions, que visa arrecadar brinquedos em boas condições para repassar às crianças carentes do município. Ela afirma, ainda, que muitas novidades virão em 2019. Uma delas ocorrerá nos dias 16 e 17 de março, na Semana Mundial do Rotaract, quando o clube realizará um grande evento de kart em Xaxim.

A presidente salienta que completar um ano de fundação é um momento muito especial para o clube que, com 15 associados, já consegue desenvolver um trabalho que é destaque dentro do Distrito 4.740, que abrange clubes de Dionísio Cerqueira a Lages.

"Estamos dando nossos primeiros passos aos poucos e contamos com associados e convidados dedicados, que trabalham pelo ideal comum de servir, crescer e levar o nome do programa Rotaract cada vez mais longe. Este é o momento para agradecer a todos os rotaractianos pelo empenho e companheirismo, ao nosso Rotary padrinho pela confiança, mas, principalmente, agradecer a comunidade xaxinense por ter nos acolhido e nos recebido muito bem, acreditado na nossa proposta e abraçado o Rotaract Club de Xaxim", finaliza a presidente.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro