Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim adquire andadores e reforma cadeiras de rodas para gerenciamento do Rotary Club

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/12/2018 10:36 - Atualizado em 05/12/2018 10:37
Prefeitura de Xaxim Assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário aconteceu nesta terça-feira (04), em Xaxim Assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário aconteceu nesta terça-feira (04), em Xaxim

Com o objetivo de auxiliar as pessoas que necessitam de cadeiras de rodas e de andadores, o Governo de Xaxim realizou a aquisição de 25 novos andadores ortopédicos e realizou a reforma de seis cadeiras de rodas pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde para o repasse ao Banco Municipal de Materiais Ortopédicos. Foram investidos R$ 3.125 de recursos próprios para a aquisição dos andadores e R$1.300 na reforma das cadeiras de rodas.

Na tarde desta terça-feira (04), foi realizada no Gabinete Municipal, a assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário pelo prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, e pela presidente do Rotary Club Xaxim, Iraci Barrionuevo. O ato formaliza o interesse das partes em prestar serviços voluntários e gratuitos ao município junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o documento assinado, Rotary Club e Município de Xaxim se comprometem em fazer, voluntariamente, o gerenciamento de materiais e equipamentos ortopédicos do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos para pessoas necessitadas, preenchendo cadastro de empréstimo gratuito aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a presidente do Rotary Club Xaxim, Iraci Barrionuevo, “estamos admirados com a qualidade dos materiais adquiridos pelo Governo Municipal e pela agilidade de atendimento do nosso pedido. O Rotary fará agora o gerenciamento destes materiais ortopédicos, e quem tiver a necessidade de empréstimo pode entrar em contato com o integrante Brisola no telefone 3353-4909, que é o membro responsável pelo Banco Ortopédico, para que possamos fazer este empréstimo. Com essa parceria entre Município e Rotary, podemos atender a mais munícipes que necessitam e quem ganha é a comunidade. Agradecemos ao prefeito Lírio e ao secretário de Saúde por reconhecer a importância do trabalho realizado pelo Rotary”, frisou.

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort destacou que “repassar estes materiais ortopédicos ao Rotary Club é uma satisfação, pois sabemos que eles estarão prestando um auxílio e gerenciando de forma responsável estes materiais. Nossa missão é a de cuidar das pessoas e não estamos medindo esforços para melhorar a qualidade de vida dos munícipes que precisam de cadeiras de rodas e ou de andadores”, frisou.

O ato de assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado e pelos integrantes do Rotary Club, Mauro Brisola e Valdir Iesbick.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro