Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereador Ledinho Curtarelli faz balanço das ações do ano em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/12/2018 15:56
Câmara de Vereadores de Xaxim A maioria dos pedidos do vereador foram feitos à Administração Municipal A maioria dos pedidos do vereador foram feitos à Administração Municipal

O vereador do MDB, Ledinho Curtarelli usou o espaço da tribuna na reunião de terça-feira, 04 para fazer um apanhado de pedidos realizados por ele durante o ano de 2018. Segundo o vereador, foram mais de 50 solicitações encaminhadas tanta à esfera municipal, estadual, quanto federal.

A nível municipal, ele sugeriu à Administração Municipal que dê um subsídio em horas-máquinas aos agricultores, conforme a venda dos produtos, mediante nota fiscal. Além disso, ele recomendou melhorias em diversas estradas do interior, construção de creche, bem como a reabertura de postos de saúde nos distritos de Vila Tigre e Anita Garibaldi.

O vereador também solicitou que a Prefeitura construísse uma casa no interior, para acolher os alcoólicos que ficam na Praça, oferecendo atendimento especializado e que no espaço sejam oferecidas condições para que essas pessoas possam trabalhar. Ainda relacionado ao interior do município, ele sugere que as crianças acompanhem todo o processo de produção de produtos dos agricultores, desde o plantio até a colheita.

Ele também pediu que Administração adquira um caminhão chorrumeiro para distribuir adubo e que no interior tivesse internet e telefonia de qualidade. Na oportunidade, Ledinho pediu informações à Administração acerca da cratera que se abriu nas proximidades do Brasão Supermercados.

Na área histórica, ele solicitou que o município realize o tombamento histórico de casas e igrejas do interior e que no futuro, sirvam de roteiro para desvendar o turismo do município.Ao Governo Estadual, ele pede que o órgão ajude o agricultor com subsídios para até quatro hectares de terra. Ao Governo Federal, foi solicitado que seja revista a Lei do Desarmamento e que continuasse a habitação rural no município. Ledinho destacou que muitos outros pedidos foram feitos, inclusive alguns eram de legislaturas passadas e ainda não foram atendidos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro