Close Menu

Busque por Palavra Chave

Proerd forma mais 250 alunos da Rede Municipal de Ensino de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/12/2018 11:56
Prefeitura de Xaxim Evento aconteceu na noite desta segunda-feira (11), no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim Evento aconteceu na noite desta segunda-feira (11), no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim

Aconteceu na noite desta segunda-feira (10) a formatura de mais 250 crianças dos 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Xaxim no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento, que foi realizado no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim, foi prestigiado pelo prefeito Lírio Dagort; secretário de Educação e Cultura, Rubens Marafon; e pelo tenente Thiago Zuanazzi da Polícia Militar de Xaxim; além do tenente Domingos, do Corpo de Bombeiros Militar; do vereador Inácio Bracht que na oportunidade representou o Poder Legislativo; e ainda por lideranças escolares.

Durante o ato de formatura foi realizada a entrega de certificados para os alunos, repasse de orientações para a construção de um futuro saudável e, ainda, apresentações da Casa da Cultura de Xaxim. De acordo com o secretário de Educação, Rubens Marafon, “o objetivo do Proerd é unir a Polícia Militar, a escola e a família em prol das crianças e dos adolescentes. No Proerd, que é visto com muito orgulho e satisfação por todos nós da Secretaria, é trabalhada a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e os riscos da dependência química. Também é abordado sobre o fortalecimento da autoestima em crianças e adolescentes visando ações saudáveis de comportamento, além do incentivo e ensino aos valores morais e éticos”.

Já o prefeito Lírio Dagort destacou que “a união do Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Prefeitura de Xaxim e Secretaria Municipal de Educação e Cultura reflete no bem-estar social e futuro da nossa sociedade. Neste lugar, há centenas de crianças que ocuparão os mais diversos espaços e serão os homens e mulheres que tomarão as decisões num futuro breve, por isso, é fundamental cuidar e protegê-los com afinco. Agradeço à Polícia Militar, aos instrutores Proerd e a todos os profissionais da educação por mais essa formatura”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro