Close Menu

Busque por Palavra Chave

Caminhos, fé e decisão

Por: Janquieli Ceruti
30/09/2016 17:09 - Atualizado em 30/09/2016 17:10
(Foto: Divulgação/LÊ) (Foto: Divulgação/LÊ)

Ao decidir pela escolha daquele, é preciso olhar para os mesmos caminhos a qual se trilha. Não adianta votar na estranha luz que se apaga. Quem tem força política mostra abertamente, com decisão, capacidade e projeto. Os três candidatos tiveram suas chances e foram, conforme a intenção de seus colaboradores, nos lugares onde deveriam. Se conseguiram, terão o respeito das urnas. Se não demonstraram, as urnas, igualmente, vão apresentar quem é quem. O mais transparente possível é impossível. Eleição é um momento sagrado e vale pela melhor e mais tranquila posição. Quem faz melhor, faz acontecer.

Picuinhas

O Satélite não vai entrar em discussão de tolices do já apresentado pelo Ministério Público que entendeu solicitar a derrubada da pesquisa que seria divulgada entendendo que não teria isenção, poderia configurar fraude. Palavras do MP.

Seguindo

Não adianta dar palavras ao vento. O Satélite não é do MP, não pensa pelo MP, não tem acesso ao MP nas suas tramitações. A dúvida foi derrubada pelo promotor Simão Baran que zerou qualquer divulgação. É a ele, somente, a responsabilidade.

Beleza

As pessoas estão esperando a eleição de domingo para mostrar em quem, de fato, estão voltados a inclinar sua confiança e respeito. O eleitor é soberano e, para os políticos, tem validade somente neste tempo. Depois some.

Garantia

Mais que decidir em quem depositar a confiança, é saber o que eles tem de melhor para oferecer em seu tempo de gestão. Transmitir uns aos outros que, mais que um governo, deve-se viver as ações deste em favor de sua existência.

Tolice

Se pesquisa não influenciasse o eleitor a dar seu veredicto, não existiriam empresas de pesquisas como Ibope, Datafolha e Vox Populi. Pesquisa é um elemento de importância que, no eleitor, dá incentivo e fragilidade.

Palavra

O eleitor dá sua atenção àquele que ele entende ter o que mais precisa neste tempo. A palavra dada, o compromisso demonstrado e a competência inquestionável. O candidato que não tem isso é uma fraude.

Definição

Todo político que pede direito de resposta para formador de opinião, não deve ser levado a sério. É uma fraude de fato porque, bebê chorão protegido, não tem perfil para encarar um debate, visão de democracia e silhueta de Estado.

Estadista

Perfil de homem público que tem visão de entendimento, se relaciona com todos e, a todos, dá a atenção merecida. Não escolhe grupos, mas atua em frentes. O pigmeu, ao contrário, é visto como um bebê chorão. Fora isso, é fraude.

Capacidade

O Satélite é escrito em vários jornais de SC e, só na região Oeste, sai em três. Voz do Oeste, Folha Regional e neste LÊ NOTÍCIAS. Destacam o profissionalismo e a capacidade de raciocínio do articulista que escreve diariamente, todos diferentes.

Profissionalismo

Escrevendo várias colunas diariamente, totalmente diferente uma da outra, o Satélite está presente nos veículos que entendem sua capacidade de informação, relacionamento e forma respeitosa de tratamento.

Força

Tarciso Corso, coordenador da campanha de Ideraldo e Uilian, traz Eduardo Pinho Moreira, Dário Berger, Paulo Afonso e Colatto na caminhada do PMDB. O partido mostrando portas sua força neste final de campanha.

Vai

A consciência do voto é o respeito por si e pela cidade. A democracia é uma luz frágil para quem sempre a olhou de modo duvidoso. Quando os princípios de verdade e capacidade andam juntas, uma eleição é sempre boa escolha.

Falei

“Estamos com o Ideraldo”.

Valdir Colatto, deputado federal.


“O Lírio tem competência”.

João Rodrigues, deputado federal.


“Vamos estar juntos com o Fábio”.

Altair Silva, deputado estadual.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro