Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto Humanizando Vidas finaliza ano de trabalho com média de 300 alunos nas oficinas ofertadas no bairro Santa Terezinha

Prefeitura de Xaxim Evento aconteceu na noite desta quinta-feira (13), no bairro Santa Terezinha, em Xaxim Evento aconteceu na noite desta quinta-feira (13), no bairro Santa Terezinha, em Xaxim

Mais do que música, dança e artesanato, os alunos das oficinas oferecidos aos moradores do Bairro Santa Terezinha por meio do Projeto Humanizando Vidas têm aulas de amizade, empatia e harmonia. A iniciativa do Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou em março do ano passado e se estenderá pelo próximo. E, para marcar todo o aprendizado transmitido em 2018, aconteceu na noite de ontem (12), nas dependências da E.B.M Santa Terezinha, um evento de encerramento que foi marcado pelas apresentações dos alunos do Projeto.

Prestigiadas pelo prefeito Lírio Dagort; secretário de Educação e Cultura, Rubens Marafon; pela coordenadora do Projeto Humanizando Vidas, Francisca Kruck Rodrigues da Silva; e pelo vereador Antonio Jaime Fortunatto da Silva, além de professores, pais, alunos e comunidade daquele bairro, as apresentações demonstraram o que foi desenvolvido durante todo o ano. No total, o Projeto conta com 16 oficinas, entre elas de violão, violino, xadrez, tênis de mesa, badminton, futsal, artesanato, trompete, teclado, flauta, desenho, danças urbanas, ballet, atividades circenses, capoeira e informática, e integra cerca de 300 alunos de seis a 80 anos de idade.

Conforme a coordenadora Francisca, “o Projeto Humanizando Vidas na E.B.M Santa Terezinha proporciona novos conhecimentos, lazer, cultura e qualificação para o mercado de trabalho. Agradeço de todo o coração, em meu nome e de todos os professores, pais e alunos, pela atenção especial dada pelo prefeito Lírio e vice-prefeito Adriano Bortolanza ao nosso bairro. O Humanizando Vidas está transformando vidas e isso é motivo de grande alegria para nós”.

Para o secretário Rubens, “mais do que um projeto, o Humanizando Vidas cumpre com o que se dispõe, que é transformar o cotidiano dos moradores e do bairro como um todo. Vemos crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos mais felizes, entrosados e orgulhosos de suas capacidades. O prefeito Lírio e o vice Adriano não estão medindo esforços para atender às necessidades das oficinas e oferecer o melhor para os nossos alunos. Isso é motivo de gratidão e muito apreço para nós”.

Segundo o prefeito Lírio, “cuidar das pessoas do nosso bairro Santa Terezinha é uma satisfação para nós do Governo Municipal. Acompanhar a evolução destes alunos e o orgulho deles com cada aprendizado é indescritível. Parabenizo as famílias por acreditarem em nosso trabalho, incentivarem seus filhos e também aos adultos que voltaram a ser alunos. Também, minha gratidão aos professores, coordenadores e direção por tamanha dedicação”, finalizou.

Além das apresentações, os alunos das oficinas de informática e desenho receberam certificados.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro