Close Menu

Busque por Palavra Chave

SEGURANÇA

Rua da Matriz poderá ser fechada para veículos nos fins de semana e feriados

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/12/2016 10:35
Proposta de Maier deve ser apoiada por famílias que, no local, evidenciam com frequência o risco de atropelamentos (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) Proposta de Maier deve ser apoiada por famílias que, no local, evidenciam com frequência o risco de atropelamentos (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

O vereador Agenor Junior Maier (PP) é o proponente de uma Lei Legislativa para transformar a rua da Matriz em “rua do lazer” nos horários de finais de semana e feriados. Conforme proposta, a intenção é que a rua da Matriz, agora transformada em calçadão, seja considerada área de lazer nos finais de semana, nos períodos compreendidos das 13h do sábado às 7h de segunda-feira, e da zero horas às 23h59, nos dias de feriados.

Maier justifica que nos finais de semana e feriados o fluxo de pessoas, inclusive crianças, é muito grande. Além disto, o tráfego de veículos é frequente nestes dias, sendo um perigo para as pessoas que usufruem do local para momentos de lazer e descontração.

EXCEÇÕES

O projeto ainda prevê que não estão sujeitos aos efeitos da Lei os moradores que tenham residência fixa no local; os funcionários e padres da Igreja Matriz; e os proprietários de estabelecimentos comerciais localizados nesta rua em sábados “D”, assim definidos pela CDL; e pessoas com problemas de locomoção. Ainda, a Lei não se aplicará em dias de realização de eventos na Igreja. As penalidades estabelecidas nesta Lei serão aplicadas pelas autoridades competentes conforme convênios firmados pelo Município de Xaxim com a Polícia Militar.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro