Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecoense conhece seus adversários na Libertadores

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/12/2016 11:31 - Atualizado em 22/12/2016 11:56
Novo presidente discursou emocionado na noite de ontem (Fotos: Chapecoense) Novo presidente discursou emocionado na noite de ontem (Fotos: Chapecoense)

A conquista do título da Copa Sul Americana era uma aspiração, um verdadeiro sonho para a nação Verde e Branca. Por consequência a conquista por uma vaga na Libertadores da América era um precioso desejo e um degrau que eleva ainda mais a caminhada de conquistas do Clube. A lista de heróis que hoje fazem parte da história da Chapecoense é extensa e será para sempre lembrada. A Copa Libertadores da América 2017 apresenta novidades, entre elas, o aumento do número de participantes, a ausências de clubes mexicanos e o prolongamento do calendário até o final do ano.

Os adversários na primeira participação da Associação Chapecoense de Futebol no Torneio são: o Club Nacional, do Uruguai; Club Atlético Lanús, da Argentina; e Atlético Zulía Futbol Club, da Venezuela

A cerimônia, que aconteceu em Assunção no Paraguai na sede da Conmebol na noite desta quarta-feira (21), consolidou o sonho. E foi desta forma que o presidente do Clube para o biênio 2017|2018, Plinio David De Nes Filho, saudosamente lembrou o nome de muitos que lutaram para a conquista. “Nesta noite especial lembramos dos nossos Eternos Campões com um misto de tristeza e alegria. A tristeza pelas suas ausências e a alegria pelo feito de figurarmos entre os maiores Clubes da América”, declarou em tom emocionado.

Inúmeras foram às manifestações durante todo o dia de carinho e apreço dos clubes participantes. Entre abraços e cumprimentos, gestos de alento perante a perda irreparável para o esporte mundial. Outro grande momento foi à entrega oficial do Troféu de Campeão Copa Sul Americana 2016 pela Conmebol. Um título que não foi conquistado dentro de campo, foi muito mais além. Como a iniciativa do Atlético Clube Nacional (Colômbia) que de maneira honrada abriu mão da conquista. Em um gesto nobre e humano demonstrando o espírito de solidariedade do povo colombiano com o povo de Chapecó e do Brasil.

A participação na Libertadores serve como impulso para o processo de retomada da Associação Chapecoense de Futebol, que em breve deverá anunciar as primeiras notícias relacionadas ao Departamento de Futebol. Estiveram presentes também o novo técnico da equipe Vagner Mancini e o diretor Executivo de Futebol Rui Costa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro