Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretário de Estado da Saúde escolhe Joinville; Deputados do PSL jantam com o governador para apaziguar crise interna; Lucas Esmeraldino e o desgaste desnecessário

Por: Weliton G. Lins
21/01/2019 11:46

Primeira

Maior do Estado, Joinville foi a primeira cidade catarinense a ser visitada pelo novo secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Helton de Souza Zeferino. Helton, escolhido a dedo pelo novo governador Carlos Moisés da Silva, definiu Joinville para iniciar seu roteiro de visitas pelo Estado. Recebendo o secretário de Estado da Saúde, o prefeito Udo Döhler e o secretário municipal da Saúde, Jean Rodrigues da Silva, apresentaram ao secretário estadual as principais demandas da maior cidade catarinense. Também foi apresentado todo o planejamento da saúde em Joinville, para o ano de 2019.

Amigos

Depois da turbulência vivida nos últimos dias, deputados do PSL, bancada federal e estadual, estiveram reunidos na casa do governador Carlos Moisés da Silva, na noite da última sexta-feira, para um jantar. Contando com uma cantoria, da parte do governador, e um cardápio atrativo, os deputados, o governador, e a vice-governadora Daniela Reinehr, tiveram uma noite pra lá de tranquila.

Desgaste

O desgaste sofrido pelo PSL neste início de governo estadual inédito, para o partido, poderia ser evitado. O racha, provocado, que quase afundou o partido em uma crise, seria evitado se existisse mais diálogo interno. Se Lucas não quis ouvir, a bancada federal, capitaneada por Daniel Freitas, o mais experiente dos parlamentares eleitos pelo partido, teve que gritar. Na responsabilidade de Caroline De Toni, ficaria a presidência do partido, nas mãos de Daniel, o comando.

Desgaste II

Lucas Esmeraldino, com costas quentes perante o comando nacional do PSL, sabia que nesse cabo de guerra, ainda venceria. Tem consigo o lado mais forte, a bancada estadual e o respaldo da executiva nacional. Acontece que, tendo que dar explicações, sobre um descontentamento por parte de integrantes do partido, que insatisfeitos com sua conduta, queriam vê-lo ser destituído, o desgaste sofrido pelo partido no estado, retrata a falta do traquejo político interno.

2019

2019 finalmente chegou. Já estamos no capítulo 21, da história, do livro desse ano. Um novo governo, uma nova expectativa. Expectativa que pode ser boa, ou ruim. Depende do ponto de vista de cada um. A coluna, sendo a primeira escrita nesse ano, foi feita especialmente para o amigo leitor e a amiga leitora, que acompanhando esse canal, nos dá o prestígio, que não pedimos, mas aceitamos. Mudamos de nome, outrora “Espelho”, hoje somos o “Tá na Rede”. E é assim, que vamos daqui, até onde Deus permitir.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro