Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Vida? O que é a vida?

Por: Júnior Chisté
24/01/2019 15:39

A comunidade de Xaxim ainda está em comoção pelos desaparecimentos de xaxinenses no último domingo em mais uma das rodovias da vida.

Procuro sempre não ligar o rádio e nem acompanhar páginas que fazem questão de salientar notícias sensacionalistas e especialmente que insistem em ruminar durante dias tragédias.

Infelizmente não foram as últimas vidas e nem foram as primeiras a ceifarem suas histórias voltando ou indo para as merecidas férias, aqui pra nós do oeste, especialmente para o litoral.

Logo que me veio a notícia, fiquei chocado e comecei a olhar fundo para o horizonte e mais uma vez perguntar sobre a vida, seus significados, seus valores, sua redundância...

Trabalhamos, voltamos para casa, cansados, nos alimentamos, condicionamos nossos esforços ou para o governo ou para a iniciativa privada, como robôs e quando temos então a oportunidade de respirarmos o que tanto imaginamos durante meses, semanas, a vida vem e nos leva o é somente nosso, a VIDA!

Não, não há explicação para isso por mais que se leia, por mais que se debata, que se converse, que se lastime ou que se busque alguma explicação em algum canto da Terra ou do Universo.

A vida simplesmente é assim, estamos a mercê.

Como essa pode ser a minha última coluna, essa também pode ser suas últimas páginas de um jornal que você esteja lendo.

Se estou sendo catastrófico ou algo parecido, não, sou um amante da vida, apenas estou sendo realista e com tudo isso dizendo pra você ser menos egoísta e olhar mais para os lados, mais para as pessoas e menos para os valores.

Menos para os ativos e passivos de suas vidas e mais para quem realmente se preocupa com você e quem ao primeiro chamado está ao seu lado.

O ser humano é um perfeito idiota. Só dá valor quando percebe o impacto de algo muito forte emocionalmente me referindo.

Não precisamos disso, precisamos sim ser gratos e aprendermos a todo instante que eu, você, ninguém será jamais auto-suficiente ou poderá pisar com mais alvoroço.

Todo estamos aqui com tudo que temos e apenas tudo é meramente por um instante, por um sopro.

Viva de forma com que você possa se orgulhar das pessoas nas quais você ajudou e não humilhou ou fez questão de dizer "VOCÊ É INCAPAZ" "VOCÊ ESTÁ DEMITIDO" "VOCÊ NÃO ME SERVE", afirmações como estas.

Seja um transformador de vidas, mas não para pior e sempre para melhor, verás como ela, a vida, lhe reconhecerá sempre da melhor forma.

Às famílias que perderam pessoas queridas no último domingo não há palavras para descrever aqui e todas as palavras do mundo jamais seriam suficientes para apaziguar tamanha dor, somente lhes dizer que DEUS está com quem vive aqui e viverá para sempre.

Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro