Close Menu

Busque por Palavra Chave

REORGANIZAÇÃO

Estrutura da Unochapecó em Xaxim sediará secretarias municipais

Por: Felipe Giachini
22/12/2016 17:26 - Atualizado em 22/12/2016 17:30
Acordo foi firmado na manhã de hoje (22) na sede da Fundeste (Foto: Divulgação/LÊ) Acordo foi firmado na manhã de hoje (22) na sede da Fundeste (Foto: Divulgação/LÊ)

Após a Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó ter fechado as portas do campus em Xaxim por falta de alunos, ainda em fevereiro deste ano, reuniões são realizadas para decidir o futuro do prédio localizado no bairro Santa Terezinha.

Nesta manhã (22), o vice-prefeito diplomado de Xaxim, Adriano Bortolanza, reuniu-se com os futuros secretários, Geverson Giacomelli, da Administração, e o procurador jurídico Silas Parisotto, junto ao assessor jurídico da Unochapecó, Rudimar Bortolotto, para discutir o futuro da estrutura.

Bortolotto, que, em nome da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), órgão mantenedor da Unochapecó, liderada pelo reitor e professor Cláudio Jacoski, entrou em acordo com a gestão que assume a Prefeitura de Xaxim a partir de 1º de janeiro.

A instituição irá transferir várias Pastas da Administração para o prédio que, ao custo mensal de R$ 8 mil, trará uma economia importante para ajudar a sanar as dificuldades financeiras do Executivo xaxinense, cujas dívidas passam dos R$ 20 milhões, conforme levantamento pela Comissão de Transição.

O contrato final será selado definitivamente após a posse da dupla vencedora, Lírio Dagort e Adriano Bortolanza (PSD), nas eleições de Outubro.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro