Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | Confiança em tempos de dúvida

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/01/2019 16:21
Divulgação/LÊ Presidente Jair Bolsonaro ao lado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva Presidente Jair Bolsonaro ao lado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva

Com o início dos trabalhos em 2019, todas as perguntas são feitas porque, natural, ninguém sabe ao certo o que vai acontecer no campo econômico e político. Os governos federal e estadual têm novos chefes e, embora sejam do mesmo partido, o que se imagina é que, por isso, estarão afinados em intenções para favorecer a sociedade como um todo.

Como começaram agora, é preciso dar o crédito natural do momento em que ajustam suas iniciativas. Mas a chamada lua de mel, tempo necessário para dar a tranquilidade ao governo, termina.
Quando terminar este período, a sociedade, aos poucos, vai começar a cobrar as ações que desejam ver acontecendo em suas vidas. Claro que a diferença do governo que entra daquele ciclo em que viveu o governo do PT, é completamente contrário. Caminham na direção contrária e assim defenderam durante o pleito.
Por isso que é importante dar o tempo, ceder, acreditar. Se der certo, ótimo. Todos serão beneficiados. Se der errado, começam novamente as mesmas falta de fé que marcou a era Lula e Dilma. O que se espera é que todos, não apenas uma parte, sejam atendidos pelas movimentações nacionais.
Aquelas perguntas de sempre como vai dar certo? Será que é o caminho que se desejam a corrupção acabou mesmo como propagaram? A vida do cidadão melhorou? Armas é sim o que todos desejavam?
Não há como saber nada disso. Amanhã, no momento certo do amadurecimento da consciência das pessoas, é que saberá de fato o efeito das escolhas feitas em outubro do ano passado.
É preciso buscar a melhoria da vida das pessoas. As redes sociais, sempre elas, estão repletas de imbecis que são usados como multiplicadores de notícias falsas. Mas, mesmo que isso se mantenha, as pessoas vão ver no bolso, na mesa, no trabalho e no salário, se suas vidas melhoraram ou não.
É possível enganar por um tempo, mas não se engana o tempo todo. O que se espera é que o Brasil e SC melhorem e as pessoas consigam ver suas vidas mais evidentes em felicidade. Não há como enganar felicidade e sonhos alcançados. Se der certo, será falado às pessoas. Do mesmo modo que, se assim for, der errado.
Começam novamente os trabalhos. A esperança não tem nada a ver com realidade. Uma é esperar acontecer, outra é fazer acontecer.


Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Sorria Palhoça - Mobile
Criança com Visão - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro