Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim registra recorde de medidas protetivas em janeiro

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/01/2019 20:14
Arquivo/LÊ Segundo o delegado Fernando Callfass, números refletem conscientização das mulheres Segundo o delegado Fernando Callfass, números refletem conscientização das mulheres

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, divulgou na tarde desta quinta-feira (31) que apenas no mês de janeiro de 2019 houverem 31 requerimentos de medidas protetivas de urgência realizados pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Fernando Callfass, o número é muito expressivo e reflete a conscientização que as mulheres estão tendo em procurar seus direitos legalmente assegurados.

A medida protetiva de urgência é uma ferramenta prevista em lei para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em todo o país, usando como base a Lei Maria da Penha. Com a medida, é possível exigir que o agressor mantenha uma distância mínima da mulher e dos filhos e outros meios para se proteger.

Por fim, o delegado Callfass esclarece que o procedimento é simples, feito o boletim de ocorrência, a polícia civil encaminha o pedido de proteção imediatamente ao Poder Judiciário.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro