Close Menu

Busque por Palavra Chave

MELHORIAS A VISTA

Segurança pública foi debate entre prefeito Lírio, vice Adriano e o delegado Callfass

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/01/2017 15:27 - Atualizado em 23/01/2017 15:29
Reunião aconteceu nesta manhã (23) no gabinete (Foto: Prefeitura de Xaxim) Reunião aconteceu nesta manhã (23) no gabinete (Foto: Prefeitura de Xaxim)

O Delegado de Polícia Civil da Comarca de Xaxim, Fernando Callfass, visitou na manhã de hoje (23), o gabinete do prefeito Lírio Dagort. Na oportunidade, Callfass desejou um bom trabalho ao prefeito e ao vice Adriano e falou da preocupação com o aumento dos crimes contra o patrimônio.

“Esta primeira visita é para desejar um bom trabalho ao prefeito Lírio e ao vice Adriano e ainda para somar esforços para cobrarmos da Secretaria de Segurança Pública, a retomada das obras para a instalação do complexo integrado de segurança de Xaxim, que vai sediar as polícias Civil e Militar e ainda o Departamento de Trânsito de Xaxim. Aproveitamos também para solicitar que o prefeito reivindique junto à Secretaria de Estado a instalação das câmeras de videomonitoramento nas principais ruas da cidade, devido ao aumento dos crimes contra o patrimônio público que vem ocorrendo em Xaxim”, pontuou o delegado.

O prefeito Lírio ressaltou que está pleiteando junto ao Secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba algumas medidas para melhorar a segurança no município. “Já solicitamos a retomada dos trabalhos para o complexo de segurança pública, a implantação das câmeras de videomonitoramento e ainda estamos lutando para que Xaxim passe a contar com a ativação de uma Companhia da Polícia Militar, o que irá aumentar o efetivo e garantir mais policiais nas ruas. Nos próximos dias deveremos ter novidades”, assegurou.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza ressaltou que a Administração está empenhada em buscar o mais rápido possível melhorias para a Segurança Pública. “Estivemos em Florianópolis junto ao secretário Grubba e ele sinalizou que o processo licitatório das câmeras de videomonitoramento já está em fase de assinatura de contrato junto à empresa vencedora. Nos próximos meses, deveremos ter a instalação nas principais ruas do município”, finalizou Bortolanza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro