O prefeito em exercício de Lajeado Grande, Rodrigo Barela, afastou a servidora Fátima Caregnatto Romanini, lotada no cargo de agente comunitária de saúde, pelo prazo de 60 dias, por supostas irregularidades funcionais, acusada de não cumprir a carga horária de trabalho.
Segundo atendimento registrado na Ouvidoria do Ministério Público de Santa Catarina, a servidora lotada na função de agente comunitária de saúde, não cumpre a carga horária e não realiza as visitas mensais às famílias que deveriam ser atendidas por ela.
De acordo com as informações, a servidora visita as famílias a cada dois meses, ocasião em que colhe duas assinaturas, de modo a “comprovar documentalmente” que realiza as visitas mensais.
Ainda, consta que a servidora, que também é vereadora, permanece na Câmara de Vereadores, durante o horário em que deveria cumprir o expediente como agente comunitária de saúde. Nas eleições de 2016, ela foi a vereadora mais votada do município, eleita pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) com 171 votos.
A Prefeitura de Lajeado grande, por intermédio da Portaria n. 55/2019 de 08/02/2019, determinou o afastamento da servidora e instaurou processo administrativo disciplinar para apurar as responsabilidades e possíveis infrações praticadas no exercício das funções e atribuições do cargo, assegurando-lhe o contraditório e ampla defesa.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro