Close Menu

Busque por Palavra Chave

APOIO RELIGIOSO

Representantes de igrejas xaxinenses reuniram-se com prefeito e vice

Objetivo da reunião foi para tratar sobre o Abrigo Municipal
Por: LÊ NOTÍCIAS
23/01/2017 16:38
Reunião também serviu para difundir e estimular o Programa Família Acolhedora (Fotos: Prefeitura de Xaxim) Reunião também serviu para difundir e estimular o Programa Família Acolhedora (Fotos: Prefeitura de Xaxim)

Na última semana o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, e o vice-prefeito, Adriano Bortolanza, reuniram-se com pastores de Igrejas Evangélicas e representantes da Igreja Católica de Xaxim para tratar sobre a situação do Abrigo Municipal e o Programa Família Acolhedora.

Durante a reunião, Lírio explicou a situação atual do abrigo, que tem um custo mensal de R$ 39 mil aos cofres públicos. “Município e entidades religiosas se comprometeram em estimular e difundir o Programa Família Acolhedora para garantir o direito destas crianças e adolescentes de permanecer em convívio familiar e comunitário”.

Pastores e os representantes da Igreja Católica se comprometeram em divulgar o programa junto às famílias. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença da diretora de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, e da psicóloga do Abrigo, Luanda Boschetti. Atualmente, 14 crianças e adolescentes estão sendo acolhidas - sete estão em famílias acolhedoras e sete encontram-se institucionalizadas no Abrigo. O município busca parcerias com os demais municípios pertencentes à Comarca para o auxílio mensal de recursos para a manutenção da estrutura.


O que é o Programa Família Acolhedora?

O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período indeterminado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. Qualquer família pode se cadastrar para participar do serviço. Após o cadastro, a família será devidamente capacitada para acolher a criança ou adolescente e receberá acompanhamento da equipe técnica do Serviço de Acolhimento. As famílias interessadas em participar do programa, devem procurar o Departamento de Assistência Social para realizar o cadastro.




Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro