Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Li, Vi e Ouvi | Ano novo, fé e família

Por: João Lamarque de Almeida
15/02/2019 14:13 - Atualizado em 01/07/2020 10:59

Começa 2019

Um novo ano começa; temos o coração a esperança de que seja melhor que o ano de 2018. O mundo precisa de paz, de compreensão, de harmonia entre as pessoas; necessita de respeito ao próximo, que é irmão, mas é diferente, pois não existe seres iguais, apenas semelhantes, pessoas que se completam na diversidades de raças, crenças, dons, personalidade e espírito. Em nome de Deus, abençoa este novo ano.

A fé ilumina

Nada escapa do olhar da fé. Isto incluiu o homem e a mulher nas suas dimensões corporal, psicoafetiva, espiritual e político-social, É bom notar que também é social, o econômico e o político passam a ser terreno comum e até necessário para a fé; eles necessitam ser iluminados e explicitados pela fé.

Provérbio Brasileiro

“De grão em grão a galinha enche o papo”. Este o provérbio é rico em ensinamentos. As coisas pequenas aos poucos fazem um monte. Não queira resolver tudo de uma vez; vá resolvendo aos poucos. Não fique esperando que a comida venha a você; procure esforce-se, conquiste, valorize seu trabalho, não importa qual seja, exige salário justo é aquele que é suficiente para você e seus dependentes viverem humanamente bem. Não despreze o pouco por ser pouco, some o pouco com outros poucos e forme o bastante, o suficiente. Há outro provérbio universal parecido: “Um grão não enche o celeiro, mas ajuda companheiro”. Diz a mesma coisa um prevérbio asiático: “Uma gota não enche o copo, mas sem as gotas o copo ficará sempre vazio”.

A família

“Que nenhuma família comece em qualquer de repente, que nenhuma família termine por falta de amor”. A família nos mostra o que é certo, indica os melhores caminhos e nos proporciona um amor verdadeiro. Uma família em harmonia, que se ama, permanece unida a prendemos a viver como nossos pais e avós, herdando traços e atitudes semelhantes; respeito mútuo, as tarefas domésticas e os deveres diários.

Pensamento

“É minha doutrina que o saber ajuda a viver e que ler um livro dá felicidade”.

- Gilberto Amado


Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro