Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cursos de inglês e informática são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Chapecó

Prefeitura de Chapecó Aulas têm o objetivo de fornecer qualificação e formação profissional e pessoal aos alunos dos cursos gratuitos Aulas têm o objetivo de fornecer qualificação e formação profissional e pessoal aos alunos dos cursos gratuitos

Com o objetivo de contribuir com a qualificação e formação pessoal e profissional para o exercício da cidadania, a Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação, oferece os Cursos Básicos de Formação de Informática Básica e Avançada e Inglês Módulos I e II.

Os cursos são dirigidos para maiores de 15 anos que queiram se desenvolver ou atualizar seus conhecimentos, ampliar ou complementar sua formação profissional ou para seu crescimento pessoal. Os cursos são ofertados à comunidade em geral nas dependências da Escola Básica Municipal de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire e são ministrados por profissionais habilitados nas áreas.

As inscrições para o primeiro semestre de 2019 serão realizadas nos dias 18 a 22de fevereiro matutino (8h às 11h30min), vespertino (13h30min às 17h) e noturno (19h às 21h30min) no Auditório da EBM de EJA Paulo Freire, localizado na Arena Condá. Os interessados devem levar os seguintes documentos: fotocópia da identidade e do CPF e fotocópia do Comprovante de residência. Todos os cursos são gratuitos. Mais informações sobre os cursos pelo telefone (49) 3319-1140.

De acordo com a secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, oferecer à comunidade os cursos básicos de Informática e Inglês além de proporcionar a ampliação dos conhecimentos, contribui para o aumento da autoestima das pessoas e isso auxilia nas chances de progredir no campo pessoal, cultural e profissional. Ela comenta que a Educação de Jovens e Adultos é pensada como um modelo pedagógico próprio, criando situações de aprendizagem adequadas às necessidades, contemplando as funções reparadora, equalizadora e permanente, sendo que a última deve ser vista como uma promessa de qualificação, propiciando a atualização de conhecimento.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro