Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Prefeito Lírio e secretário Davi recebem diretor do Instituto IOT em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/02/2019 15:56
Prefeitura de Xaxim Prefeito Lírio Dagort e secretário Davi receberam o diretor do Instituto IOT, José Carlos Nascimento Prefeito Lírio Dagort e secretário Davi receberam o diretor do Instituto IOT, José Carlos Nascimento

O prefeito Lírio Dagort e o secretário da Saúde de Xaxim, Davi Provenzi Machado, receberam na manhã desta segunda-feira (18), no Gabinete Municipal, o diretor do Instituto de Ortopedia IOT do Hospital São Vicente de Paulo, José Carlos Nascimento, e o munícipe xaxinense Nilvado A. Lapinski, de 59 anos, que é o último paciente operado no Mutirão de Cirurgias de Quadril, que integrou 30 pacientes e foi promovido pelo Governo de Xaxim.

Conforme o secretário Davi, “é uma alegria receber o diretor José Carlos e o paciente Nivaldo para comemorarmos o sucesso de mais um mutirão de cirurgias do Governo Municipal de Xaxim. Desta vez, mais 30 xaxinenses tiveram a vida transformada e, a exemplo do Nivaldo, viverão com muito mais tranquilidade e plenitude de agora em diante”.

Segundo o prefeito Lírio Dagort “desde o começo da nossa gestão o nosso lema é cuidar das pessoas e é o que todos podem ver que estamos fazendo. Já são 1.242 xaxinenses operados nas mais diversas especialidades, quase que na totalidade pagas com recursos próprios, e isso é motivo de orgulho para nós. São pessoas que, na maioria dos casos, aguardavam há mais de cinco anos pelos procedimentos e que agora vivem felizes com suas famílias. Quero expressar a minha alegria em receber o munícipe Nivaldo e o Diretor do IOT em minha sala para celebrarmos mais essa conquista”.

Para o diretor do IOT, José Carlos Nascimento, “a atenção e o carinho do município de Xaxim com os pacientes pôde ser vista nos encaminhamentos para cirurgias realizadas no Instituto em Passo Fundo e deve ser exemplo para toda a região. Nesta oportunidade, voltamos à Xaxim para comemorarmos o êxito no mutirão e conferir a transformação de tantas vidas até aqui. Parabenizo o prefeito Lírio e o secretário Davi pelo profissionalismo e competência e deixo sempre abertas as portas do IOT a todos os xaxinenses”.

Emocionado em poder chegar caminhando sem ajuda de outras pessoas ao Gabinete, o senhor Nivaldo expressou ao prefeito Lírio e ao secretário Davi a profunda gratidão com o fim das terríveis dores que sentia no quadril. “Minha vida é outra depois da cirurgia que realizei no final do ano. De lá para cá, posso aproveitar melhor os dias na companhia da minha família e amigos e isso não tem preço que pague. Fui muito bem atendido no IOT, me senti o próprio presidente Bolsonaro durante os procedimentos médicos que precisou fazer, de tão bem que fui tratado por todos e isso precisa ser dito. Obrigado prefeito Lírio, secretário Davi, toda a gestão municipal e Instituto IOT por mudarem a minha vida pra melhor”, finalizou.

O MUTIRÃO

Ao todo, o Mutirão de Cirurgia de Quadril realizado nos meses de novembro e dezembro contemplou 30 xaxinenses que há anos aguardavam na fila de espera pelo procedimento. O mutirão foi promovido pelo Governo de Xaxim, por meio da Secretaria da Saúde, e pagos com recursos próprios do município. O valor total investido, somente neste Mutirão, foi de R$ 480 mil.

Outras Notícias
Segurança Pública - Estelionato - Mobile
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro