Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

ESTELIONATO

CDL de Xanxerê alerta para golpe do envelope vazio

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/01/2017 17:24
Caso intrigou empresário xanxerense nas últimas semanas (Foto: Divulgação/LÊ) Caso intrigou empresário xanxerense nas últimas semanas (Foto: Divulgação/LÊ)

Empresários e lojistas de Xanxerê devem ficar atentos a um golpe que está sendo aplicado na cidade. Trata-se de uma compra via telefone na qual o cliente anuncia que fará um depósito no valor tratado na conta da empresa. Porém, o depósito é superior ao valor combinado, sendo que o cliente retorna a ligação pedindo a devolução da diferença. Mas detalhe, o depósito feito pelo cliente no caixa eletrônico da agência bancária não possuía dinheiro dentro do envelope.

O caso aconteceu com um empresário da cidade, que desconfiado da atitude do cliente, resolveu esperar a confirmação da agência bancária se o dinheiro de fato tinha entrado na conta. Como isso não aconteceu, o dinheiro não foi devolvido ao cliente, pois tratava-se do golpe do envelope vazio. Por conta disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) alerta o comércio local e associado para não caírem nesse golpe.

"Precisamos alertar o comércio, pois se alguém não ter atenção nesse detalhe, pode fazer o depósito de volta ao estelionatário e ter grandes prejuízos financeiros", comentou o presidente da entidade, Fábio Moschetta.

Vale lembrar que os depósitos bancários não caem imediatamente na conta até porque devem ser conferidos antes pela instituição justamente para evitar casos como estes de envelopes vazios. Outra forma de evitar isso é solicitar que o comprador faça um DOC ou TED, mesmo custando um pouco a mais, e aguarde a confirmação do dinheiro cair na conta.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro