Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim prende preventivamente homem que descumpriu medida protetiva

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/02/2019 18:20
Polícia Civil de Xaxim Homem de 27 anos foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê Homem de 27 anos foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, deu cumprimento na tarde desta terça-feira (19), de um mandado judicial de prisão preventiva, em desfavor de J. M. A. P. de 27 anos, no bairro Santa Terezinha, Xaxim, em razão do autor ter descumprido restrições impostas pelas medidas protetivas que haviam sido deferidas.

Segundo a investigação, na última quinta-feira (14), o autor J. M. A. P. se aproximou de sua ex-companheira, a agrediu fisicamente com socos, além de mantê-la em cárcere privado durante toda a noite.

De posse de tais informações, a Polícia Civil de Xaxim representou pela expedição do mandado judicial de prisão preventiva do agressor, o que foi prontamente atendido pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público.

Através da Lei n 13.641/2018, tornou-se crime o descumprimento das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) para proteger mulheres vítimas de algum tipo de violência doméstica ou familiar. O texto estabelece pena de detenção de três meses a dois anos para quem desobedecer a decisão judicial nesse sentido.

Com efeito, vale ressaltar que além do crime citado acima, o autor também será indiciado pela prática dos crimes de lesão corporal e cárcere privado.

As diligências foram coordenadas pelos delegados Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass. Após os procedimentos da Polícia Civil, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro