Close Menu

Busque por Palavra Chave

65 anos de Xaxim é luz no futuro

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/02/2019 10:28 - Atualizado em 20/02/2019 10:35
Prefeitura de Xaxim Prefeito Lírio Dagort e vice Adriano Bortolanza parabenizam Xaxim pelos 65 anos Prefeito Lírio Dagort e vice Adriano Bortolanza parabenizam Xaxim pelos 65 anos

Por Marcos Schettini

Os anos passam, o tempo chega, a renovação se faz presente porque, tudo na vida, muda. O certo é que, esta transformação, que deve ser contínua, busca sempre, para melhor. Mas nem sempre os desejos caminham nesta direção.

Ser administrador de um município não é fácil. Dar atenção em Saúde e Educação de grande qualidade, estar ao lado dos agricultores, fazer melhorias na cidade e no campo, garantir investimentos e buscar crescimento econômico, são uma mistura de várias iniciativas de coragem, empreendimento público e respeito à sociedade.

O que é respeito à sociedade? Fazer valer os sonhos das pessoas. O Poder Público precisa ser sensível às vontades de quem precisa porque, a única fonte de cidadania capaz de dar às pessoas uma vida melhor, é o setor público investindo seus recursos na busca da qualidade de vida.

Neste caso, o prefeito Lírio Dagort lembra que arregaçar as mangas, fazer uma transformação positiva na vida das pessoas com pouco recurso, é ainda mais desafiador. “Nós temos sempre a preocupação de oferecer os melhores caminhos para nossa gente. Todos os dias levantamos com esta intenção e fazemos no tamanho do que temos. Se o Governo Federal devolvesse tudo o que repassamos para eles em recursos dos impostos, faríamos muito pela nossa gente”, disse Dagort.

Já o vice-prefeito Adriano Bortolanza raciocina com as mesmas preocupações. “Nós estamos fazendo 65 anos e sabemos bem o que devemos fazer por nossa cidade, pelo nosso agricultor e por todas as nossas pessoas. Aqui na prefeitura nós chegamos cedo e saímos, muitas vezes, tarde da noite, fazendo projeto para buscar recursos e garantir a melhoria das nossas vidas. Nosso maior objetivo é fazer as pessoas sorrirem de satisfação, de amor em morar em Xaxim”, lembrou Bortolanza.

Não é uma tarefa fácil fazer as pessoas melhorarem de vida, com mais qualidade e atenção. Para isso, muito mais que apenas recursos que entram e saem, é a sensibilidade em escutar a voz do cidadão em todas as regiões municipais.

“Nós vamos sempre falar com as pessoas. Sabemos das dificuldades de cada uma delas, seus sonhos, as necessidades. Somos o ouvido e temos sensibilidade com as causas de cada lugar. Xaxim deveria estar bem mais adiante em muitas coisas, mas não vamos falar do passado. Temos compromisso com o futuro. Temos desafios a serem resolvidos e sabemos, muito bem, como devemos fazer”, garantiu Lírio.

“Se não fizemos como desejamos, é porque a burocracia, toda a documentação que o Estado e Brasília tanto exigem, teríamos mais rapidez. O buraco na frente do Brasão, ali no posto de gasolina, está aberto há meses. Até parece que é má vontade nossa. Não é nada disso. Dormimos buscando soluções para o outro dia. Isso aí foi erro do passado, sem levar em conta o crescimento municipal e, quando não aguentou mais, estourou, caiu. Agora estamos buscando documentos, recursos e projetos para resolver. Depois que ficar pronto, nunca mais vai dar problema. Isso é a demonstração de que estamos acordados, pensando em tudo, preocupado com as pessoas e com nossa vida municipal” finalizou o vice-prefeito Bortolanza.

As festividades de hoje serão feitas durante todo o dia e onde um xaxinense estiver, ali estará também o coração da cidade. Cada cidadão, hoje de aniversário com seu município, é um pedaço de Xaxim. “Nós estamos felizes, temos feito muito, dando vida de qualidade para as pessoas, arrumando quadril, ombro, joelho, dando visão às pessoas. Temos muitos desafios. O maior deles é fazer cada um ter um sorriso de felicidade no rosto e dando, a todos, sem distinção, a parte do todo que é seu. Xaxim é da sua gente. Ninguém aqui é dono da cidade. Somos uma só gente, somos uma só pessoa”, finalizou Lírio Dagort.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro