Lê Notícias - - Na Essência | Você acredita na transformação do SER?
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Você acredita na transformação do SER?

Por: Júnior Chisté
20/02/2019 11:07

Se há na sociedade algo puramente ortodoxo, infame e que é de maneira alguma suposto, mas de ordem comprovado é a rotulação que a sociedade costuma dar ao ser humano.

Se este, segundo essas pessoas, cometeu um ato que foi de encontro ao que por elas se julga de forma errada, sim porque meramente não se sabe o que se pode ser certo ou errado na "pele" da outra pessoa.

Ou você sabe porque determinado indivíduo em alguma circunstância da vida resolveu trilhar tal caminho? O que este estava sentindo? O que estava passando subjetivamente nesta pessoa?

Então para que os julgamentos permanentes?

Pessoas mudam, se moldam com o tempo, especialmente aquelas que sabem dos erros, dos fracassos e aprenderam com todos eles.

Até mesmo aquelas pessoas que mataram, mesmo cometendo o pior de todos os crimes (penso eu), conheço algumas delas que hoje de forma alguma, em circunstância alguma, faria isso de novo.

Ressignificaram sua vida. Compreenderam o porque estamos aqui, qual a nossa real intensidade.

Você poderia me perguntar? Será que essas pessoas não matariam novamente pra defenderem suas próprias famílias?

Aí eu generalizo: quem não mataria? Será que você não mataria?

Viu só, tudo é uma questão de ponto de vista ou a vista de um ponto. Nada pode ser correto pra você ao todo e nada pode ser errado pra você ao todo.

Antes de rotular, se coloque e entenda a história de determinada pessoa.

Volto a repetir, pessoas que leem, se instruem, buscam o conhecimento, são humildes na arte do saber, sabem o que fizeram de errado no passado e se reestruturam especialmente psicologicamente.

Então, antes de tecer comentários como "Essa pessoa? Não vale a pena!" Olhe-se pra você, tem certeza que você progrediu o suficiente para estar à frente dessa pessoa?

Você consegue fazer melhor?

Porque tanta desaprovação?

Você realmente não acredita que pessoas se superam, ultrapassam seus limites e com o passar dos anos buscam o aprimoramento suficiente para ser melhor que você, sabe porque?

Você está utilizando seu tempo se preocupando muito com o que as pessoas podem ou não fazer e investindo muito pouco em você.

Que tal começar a olhar mais para o seu próprio umbigo?

Capacidade não se compra, se conquista.

Sorte quem diz possuir é para vagabundos.

Conquistas é para guerreiros, para pessoas que venceram a si mesmas.

Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro