Close Menu

Busque por Palavra Chave

PSL e Jair já não falam a mesma língua; Pedro Uczai em Xanxerê; Líder do PR com deputado Berlanda

Por: Weliton G. Lins
20/02/2019 11:31

Representação

Coordenador do PR na região da Amai, Renato Muniz, aceitou, na semana passada, o convite feito pelo deputado estadual Nilso Berlanda, para integrar sua equipe de assessores. Após aceitar o convite, perguntado se iria se mudar para Florianópolis, o agora assessor disse que irá se dividir entre Xanxerê e a capital. Não deixa o Oeste, porque é carta importante no jogo de Jorginho Mello, que o considera peça fundamental, no jogo da sucessão municipal, que acontecerá na Capital do Milho, no ano que vem. Prestigiado, Renato encara o convite como desafio.


Jair e o PSL

O fato de Jair Bolsonaro não ter dependido do partido pra se eleger, pelo contrário, o partido ter dependido de Bolsonaro para fazer um número alto de deputados, criou um fato novo na política brasileira. O que chamamos de onda, foi na verdade um tsunami, que como numa prancha gigante, muitos parlamentares conseguiram surfar e chegar ao objetivo final.

PSL e o Jair

Garantindo a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados, bom número de senadores e 2 governadores, o PSL se agigantou, tudo as custas de Jair. Poderia ter sido o PSC, o Patriotas, o PR, foi o 17, PSL.

PSL e o Jair II

Acontece que existe vida além de Bolsonaro e é isso que o PSL busca construir. Observando uma única indicação no alto escalão do Governo Federal, o presidente do partido, Luciano Bivar, sabe que o presidente da República, não deve nada a sigla que o abrigou e que ambos, pensando diferente, podem não continuar juntos a vida inteira. Nessa situação, o partido busca se manter e permanecer como uma das maiores forças políticas.


Sozinho

Único deputado federal eleito pelo PT, Pedro Uczai esteve em Xanxerê, na última quinta-feira, para agradecer pelo apoio recebido. Em reunião na Câmara Municipal, que reuniu bom número de pessoas, o deputado aproveitou o momento para reafirmar a posição contrária que o partido tem em relação ao Governo, e suas principais propostas, entre elas, a Reforma da Previdência.


Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Sorria Palhoça - Mobile
Criança com Visão - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro