Close Menu

Busque por Palavra Chave

Saiba quem são os deputados que farão parte da CPI da Ponte Hercílio Luz; Duplicações em pauta; A reunião do governador com os deputados do Oeste

Por: Weliton G. Lins
22/02/2019 11:08

Produtiva

A reunião do governador Carlos Moisés, com os 16 deputados do Oeste catarinense, foi produtiva. Sem olha para a cor partidária, mas pensando apenas na região, os 16 deputados, de vários partidos, estiveram juntos com o governador, para, em uma audiência, discutir sobre as principais propostas para a região. Entre elas, a ampliação e modernização do aeroporto de Chapecó. Representando os 16 deputados, a deputada estadual Marlene Fengler agradeceu a boa vontade do governador, em receber os deputados em tão pouco tempo. Segundo a deputada, o principal ponto foi ver a união dos parlamentares e a receptividade do governador.

CPI

A CPI da ponte Hercílio Luz promete. Promete a abertura de uma caixa preta. Promete as verdades que deverão vir à tona, com as investigações em torno de uma obra tão antiga, que há tanto tempo consome muito dinheiro. Nesta semana, foram escolhidos os nomes dos deputados que farão parte da CPI. Bruno Souza, Fernando Krelling, Jerry Comper, Jessé Lopes, João Amin, Luciane Carminatti, Marcos Vieira, Sargento Lima e Kennedy Nunes, são os deputados que irão integrar uma das CPIs mais importantes dos últimos tempos.

Destaque Norte

Entre os 16 deputados eleitos, para representar Santa Catarina em Brasília, dois deles vem ganhando mais evidência. Um da região Norte, outro da região Sul. Representante do Norte catarinense, o deputado Rodrigo Coelho vem ganhando notoriedade não só no Estado, mas também no país. Participando de vários programas e concedendo várias entrevistas, Rodrigo Coelho é o principal nome pra debater a principal pauta desse início de legislatura, Reforma da Previdência. Advogado na área previdenciária, domina assunto muito bem.

Destaque Sul

Já no Sul do Estado, o destaque fica por conta de Daniel Freitas. Deputado federal mais votado do PSL, Freitas é também o principal nome na interlocução dos deputados do PSL catarinense, com o Governo Federal. Sempre presente nas reuniões de lideranças e atuando fortemente com deputados de outros partidos, Daniel é o parlamentar, entre os catarinenses, que melhor se relaciona no Congresso Nacional. Tem seus méritos.

Juntos

Convidando em forma de cobrança, o governador Carlos Moisés da Silva, para estar em Joinville, o deputado estadual Fernando Krelling recebeu por parte da equipe do governador, a confirmação da visita que pediu. Carlos Moisés quer atender o convite feito pelo parlamentar. Ao anunciar que estará em Joinville no final do mês, o governador aproveitou para convidar o deputado emedebista, para acompanha-lo na visita que fará a maior cidade do Estado. Na semana que vem, estarão juntos na cidade da dança.

Duplicação

Em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, questionado sobre a importância de uma ferrovia litorânea, para resolver os problemas de infraestrutura de Santa Catarina, o deputado federal Celso Maldaner disse que ferrovia litorânea não é prioridade. Na sua avaliação, prioridade é duplicar a BR-470 e a BR-282. Segundo o deputado, essa é a melhor forma de ligar o Oeste catarinense aos portos.


Alesc - Julho
Fiesc Setembro
Zagonel
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro