Close Menu

Busque por Palavra Chave

Júlio Garcia avança pelo Oeste; Celso Maldaner só; Darci de Matos no vácuo; Caroline De Toni assume-se; Acic às claras

Por: Marcos Schettini
27/02/2019 00:24 - Atualizado em 27/02/2019 00:28

A comunicação pede socorro

Cleisio Poleto Martins, presidente da Celesc, que vai, aos poucos, escorregando em atropelos e desrespeito aos seus comandados dentro da estatal, é outro que trabalha às escondidas. A assessoria do governo, como tem sido feito permanentemente sob ordens, não diz o que os membros públicos fazem em seu dia a dia e, mandando tudo pronto, entrevistam e enviam às redações para que sejam, se interessar, publicadas. A vice-governadora concedeu entrevista à equipe de trabalho com as perguntas e respostas que, moldadas, são confeccionadas no enquadramento do interesse. Sem qualquer explicação, vivem se escondendo. Tem medo do enfrentamento entre o Poder Executivo e a autoridade da comunicação livre. Pior que isso é a Acic, anfitriã de Cleisio, assinar o esconde-esconde. Dá tempo ainda de Cidnei Barozzi, presidente da entidade empresarial, copiar a cordial inteligência de Mário César Aguiar, seu presidente na Fiesc.


Começou

Júlio Garcia vai fazer sua primeira passagem pelo Oeste nos dias 22 e 23 de março para dois motivos políticos importantes a serem avaliados. Vai agradecer os votos com seus iguais e um evento estadual da Apae, uma bandeira sua.

Desenhando

O presidente da Alesc joga com chuteira de aço. Seu peso dentro das discussões regionais será em volto às discussões do ano que vem. Júlio Garcia vai riscar o traçado das urnas com seu DNA político e definir caminhos.

Invasão

Longe em 2018, sua candidatura a deputado estadual contou com uma participação tímida em alguns municípios distanciando-se da majoritária liderada por Gelson Merisio que, naquele tempo, e hoje também, não dava liga.

Reversão

À medida que pisa no Oeste, JG vai fortalecer porta-vozes para o cenário de 2020 já em 2019. Tão estratégico no futuro grito eleitoral, quanto foi seu sucesso em 2018, o presidente da Alesc vai jogar forte. Tem dois anos para pulsar.

Bandeira

Quando hasteia as Apaes como sua voz de trabalho, Júlio sensibilizou a Casa que hoje dirige para melhorar o bom funcionamento deste exemplo de ensino humano. Ao trazer o Congresso de especiais para Chapecó, usou o melhor argumento.

Orientação

O Congresso das Apaes em Chapecó tem sua realização na Capital do Oeste por influência do presidente da Alesc. Une tudo ao redor do projeto político para minar Gelson Merisio aos poucos. Como bala trocada não dói, agora é a vez dele.

Linha

Darci de Matos vai correr a região amanhã e costurar os primeiros passos de seu mandato. Distante da região quando estava na Alesc, até em respeito ao projeto de Marlene Fengler, o agora deputado federal pega o vácuo de JR.

Curral

Depois que chegou em Brasília, Darci de Matos entendeu seu destino para ampliar o seu território. O deputado sabe que, sem João Rodrigues acenando, ele ocupa o lugar para viabilizar-se, como fez Gervásio Silva, o porta voz do PSD.

Voz

Celso Maldaner arrebanha todos os agricultores desamparados de Valdir Colatto para sustentar seu projeto. Gaguejou nos dois primeiros mandatos diante da força verbal do companheiro de partido, mas agora é o pastor.

Subida

O deputado deixa de ser uma marca do Extremo-Oeste, mais precisamente em Maravilha onde nasceu sua liderança, para assumir controle total em Chapecó. Como as cooperativas estavam amarradas em Colatto, ganha toda a Ocesc.

Ingrediente

O marido de Rose Maldaner incrementou o gabinete em 2019 de olho nas municipais do ano que vem. Como sua equipe conseguiu sobreviver ao ataque silencioso do PSL nas urnas, contratou até cientista política para não levar outro susto.

Janela

Caroline De Toni tirou as cortinas ao assinar, ao lado dos assessores, termos de conduta em ética, transparência, honestidade e qualidade dos serviços prestados ao cidadão em Brasília e SC. Ela e a equipe, agora, falam o mesmo verbo.



Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro