Close Menu

Busque por Palavra Chave

Presidência da AMUNESC é do MDB; Mauro Mariani sem papas na língua; A incógnita do PSB

Por: Weliton G. Lins
27/02/2019 00:30

Posse

A AMUNESC (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina), celebrou na manhã da última segunda-feira a posse do seu novo presidente. Eleito para a gestão 2019-2020, o prefeito de Balneário Barra do Sul, Ademar Henrique Borges (MDB) é o novo presidente da entidade. Ademar, que está no seu segundo mandato, terá a missão de representar 9 cidades.Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul, serão representadas pelo emedebista, repetindo o feito do pai, que foi presidente da entidade no ano de 2004, quando também administrou o município.

Decidido

O agora ex-deputado Mauro Mariani, que disputou o governo do Estado no último processo eleitoral, está decidido a deixar a vida pública. Perguntado pelo Tá na Rede, se era essa sua decisão, Mauro reafirmou aquilo que os mais próximos sabem. A eleição em que tentou chegar ao comando do Estado foi a última que disputou. Disposto a cuidar apenas das suas empresas, o presidente do MDB, disse que sai satisfeito da vida pública, feliz pelo que fez e pelo quanto contribuiu. O momento agora, segundo ele, é de curtir a família e se dedicar aos negócios.

Piada

Perguntado sobre a vinda de Merisio para Joinville, Mauro classificou como piada a intenção do pessedista. Questionado sobre uma avaliação do gesto de Merisio, Mariani disse que não há o que avaliar. Isso não existe, é uma piada. Afirmou.

Visita

O governador Carlos Moisés da Silva fará na próxima quinta-feira sua primeira visita a principal cidade do Estado. A agenda no Norte catarinense promete ser rápida e objetiva. Além de se encontrar o prefeito Udo Döhler, Moisés também deverá conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Acompanhado dos deputados da região, a visita do governador é cercada de grande expectativa. Se a primeira impressão é a que fica, a recepção promete ser a melhor possível.

Incógnita

É uma incógnita o futuro do PSB catarinense. Não sabendo ainda, qual será a postura do principal líder do partido no Estado, Paulinho Bornhausen, integrantes do partido aguardam pela reunião da legenda, que deverá acontecer na terceira semana de março. Rodrigo Coelho e Nazareno Martins observam atentamente os passos de Paulinho, a presidência do partido, pode cair no colo de um deles. Basta que o filho de JKB mude de sigla.


Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro