Close Menu

Busque por Palavra Chave

Exclusivo | Kassab irá dissolver diretório do PSD e afastar Merisio do comando do partido em SC

Por: Marcos Schettini
28/02/2019 17:58 - Atualizado em 28/02/2019 18:07
Arquivo/LÊ NOTÍCIAS

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em conversa com o deputado federal Darci de Matos, anteontem na sede nacional da sigla, afirmou que nos próximos dias deve dissolver o diretório do PSD de Santa Catarina.

O partido deve sofrer intervenção e não haverá convenção do PSD em julho, ou seja, não terá eleição do novo diretório. Portando, Gelson Merisio estaria sendo destituído da presidência do partido em um ato de rompimento político.

Os motivos seriam a derrota do PSD em outubro e a maneira com que Gelson Merisio conduziu o partido durante o pleito, motivando a intervenção de Kassab. A movimentação acontece na sombra do ex-governador Raimundo Colombo que teria, junto a Kassab, articulado a intervenção, assegurando que não teve voz nas articulações eleitorais comandadas por Merisio.

Provavelmente, a manobra aconteceu com a nomeação do ex-governador para a Escola de Formação Política do PSD Nacional. Gelson Meriso já foi comunicado da decisão pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.


Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro