Close Menu

Busque por Palavra Chave

Livro será lançado hoje em Xanxerê com brilho e inteligência de um jovem que aprendeu a viver

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/03/2019 11:17 - Atualizado em 01/03/2019 11:19
Lançamento acontece nesta sexta-feira (01) no Café do Mestre, em Xanxerê Lançamento acontece nesta sexta-feira (01) no Café do Mestre, em Xanxerê

Por Marcos Schettini

Natural de Palmas (PR), Alexsandro Lima Nunes é um rapaz de 26 anos que passou grande parte da vida no interior de Passos Maia, Vargeão e Xanxerê onde, nesta sexta-feira (01), lança seu primeiro livro. Ao escrever, arriscou-se porque, elaborar uma escrita para compor uma história, é algo significativo.

Depois de findar a escola, mergulhou no mundo do teatro onde trabalhou, por um tempo, como ator em um grupo de Xanxerê e, depois, saindo deste para criar o seu próprio grupo chamado Apresentarte Teatro, onde permaneceu por 4 anos neste meio. Mas seu sonho era outro, como estudar Medicina na Argentina. Foi justamente aí que surgiu o livro.

Ele lembra que, no país coirmão do Brasil, foi fazer uma faculdade, se esforçando nos estudos para chegar a ser médico. E estava indo bem, lembra. Aprendia um novo idioma, conhecia pessoas novas, mas dentro de si, entendia-se em um vazio, faltava-lhe alguma coisa para preencher um novo momento. “Certo dia resolvi escrever um livro e, neste esforço, por três anos, nasceu o ‘Eu Não Pedi Para Ser Romeu’”, lembra.

Ele afirma que criou dois personagens dando a eles liberdade, leveza que todos os jovens de hoje desejam mas, com conceitos de uma vida burguesa, a possibilidade de ter tudo. “Com eles, fiz perguntas, escolhas e os fiz viver suas realidades, como a de seus pais”, conta.

O lançamento será hoje, 01 de março de 2019, a partir das 18h no Café do Mestre, na rua Victor Konder 982, no Centro de Xanxerê. Além deste livro, há um novo ideal sendo construído e já conta com aproximadamente 25 páginas. “Vou trabalhar com uma personagem que literalmente chegou ao fundo do poço, após se encontrar em um grave grau de depressão. Explorando a superação humana”. Alexandro também escreve crônicas, destacando o cotidiano. “Gosto de pular da roda de hamster e sair correndo”, afirma o escritor.

No evento de hoje à noite está sendo esperadas várias presenças de autoridades, empresários e consumidores de literatura leve e de fácil entendimento. É um momento bacana, dentro de quem gosta de cultura, conviver com quem gosta de sentir a emoção das grandes histórias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro