Close Menu

Busque por Palavra Chave

Candidatos e eleitores movimentam locais de votação em Xaxim

Resultado da votação deverá ser divulgado por volta das 17h45 de hoje
Por: Janquieli Ceruti
02/10/2016 14:01 - Atualizado em 02/10/2016 21:31
Movimentação foi intensa em frente aos pontos de votação nesta manhã (Fotos: Janquieli Ceruti e Felipe Giachini/LÊ) Movimentação foi intensa em frente aos pontos de votação nesta manhã (Fotos: Janquieli Ceruti e Felipe Giachini/LÊ)

O domingo mais decisivo dos próximos quatro anos segue movimentado em Xaxim. Após 45 dias de campanha, são esperados 21.081 eleitores, 722 registrados neste ano, nos 19 locais de votação, que concentram 64 urnas. Até às 17h de hoje (02), a comunidade terá a oportunidade de eleger o novo prefeito, que terá o nome divulgado até por volta das 17h45. Entre as opções, estão Fabio Cordenonsi (PP) e Beto Grasel (PSDB); Ideraldo Sorgato (PMDB) e Uilian Cavalheiro (PMDB); e Lírio Dagort (PSD) e Adriano Bortolanza (PSD). Já para o Legislativo municipal são 63 nomes à disposição.

Nesta manhã, candidatos passaram pelas zonas eleitorais e depois circularam pelos locais de votação para os últimos apertos de mão até às 17h, quando termina o pleito eleitoral. Fabio, Ideraldo e Lírio mostram-se confiantes na vitória. Além disso, a tranquilidade do período eleitoral foi ressaltada com unanimidade por todos os candidatos ao Executivo xaxinense.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Xaxim, Marcos Côrrea Vieira, uma urna apresentou problemas e teve de ser substituída na Vila Diadema. As últimas informações dão conta de que 63 urnas foram substituídas na manhã de hoje em todo o Estado.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro