Close Menu

Busque por Palavra Chave

Praça Frei Bruno será palco de espetáculo circense gratuito na próxima semana

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/03/2019 17:58 - Atualizado em 06/03/2019 18:24
Chris Mayer/Divulgação/LÊ Em caso de chuva, a apresentação se mantém e será transferida para o Salão Paroquial da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga Em caso de chuva, a apresentação se mantém e será transferida para o Salão Paroquial da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga

A inocência cômica do palhaço (a) está na essência da dupla Pituca da Rosa e Chico Chan, protagonistas do espetáculo “La Conquista” (Cia Dalecirco) que será apresentado na Praça Frei Bruno no dia 13 de março, às 18 horas. Em caso de chuva, a apresentação se mantém e é transferida para o Salão Paroquial da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. A atração faz parte do projeto “Dalecirco no Poente Catarinense”, no qual prevê uma minicirculação passando pelas cidades de Xaxim, Pinhalzinho, Saudade e Xanxerê.

Ousado e irreverente o espetáculo tem no repertório esquetes clássicos e autorais, jogos pautados pelo improviso e habilidades circenses. Boas gargalhadas são garantidas, afirma Carlos Velazquez, o palhaço Chico Chan. “O palhaço é a esperança do adulto e a diversão dos pequenos”

Para levar a arte ao maior número possível de pessoas, a companhia Dalecirco apresenta seus trabalhos ao ar livre, em espaços públicos, escolas e espaços culturais. Com o projeto “Dalecirco no poente catarinense” não será diferente. “Nas praças é possível resgatar uma as tradições da arte circense: o espetáculo para todos os públicos. A rua se torna espaço para difusão da cultura popular”, explica Ana Paula Grigoli, a Pituca da Rosa e também coordenadora do projeto.

O Projeto “Dalecirco no Poente Catarinense” é patrocinado pelo Prêmio Funarte de Circulação de Espetáculos Circenses 2018. Nas cidades de Pinhalzinho e Saudade apresentarão em escolas públicas, e em Xanxerê na Praça Tiradentes, no dia 17 de março, às 15h30.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro