Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mais um do Oeste em Joinville; Sargento Lima e Coronel Armando vão ter que se entender; Tucanos confusos

Por: Weliton G. Lins
11/03/2019 11:34

Tucanos confusos

Estava tudo certo para que a única deputada federal do PSDB, Geovânia de Sá, assumisse a presidência do partido em Santa Catarina. Com o aval do seu prefeito, Clésio Salvaro, e com lideranças do partido, Estado afora, uma nova situação surgiu na semana que passou. É que, lideranças do PSDB no Norte catarinense começaram a incomodar o ex-deputado Marco Tebaldi para que encare o desafio de buscar a presidência. Dessa forma, não há data definido dentro do tucanato catarinense.

Mais um do Oeste em Joinville

Na última sexta-feira, mais um representante da política do Oeste catarinense esteve no norte de Santa Catarina. Foi o deputado Celso Maldaner que pisou na maior cidade do Estado. Porém, ao contrário do ex-candidato a governador, Gelson Merisio, que decidiu morar e trabalhar na capital da dança, Maldaner, veio a Joinville, apenas para uma visita, e em busca de apoio para tentar a presidência da sigla ao qual faz parte, o MDB.

Com Udo

Reunido com o prefeito Udo Döhler, que não é tão emedebista assim, Maldaner falou muito sobre o partido e ouviu da parte do prefeito algumas sugestões do que poderia ser feito, nesse novo momento da sigla no Estado. O MDB joinvilense, que anda dividido desde a última eleição estadual, com o lado Udo e o lado Mauro, continua sendo importante dentro do contexto eleitoral. Maldaner acerta.

Solução

Em busca de uma solução para a resolver a questão do partido em Joinville, a executiva estadual do PSL decidiu que Coronel Armando e Sargento Lima terão que se entender. Os dois deputados, que lutam pelo comando da sigla, que sob a presidência de Derian Campos, secretário de Articulação Internacional, segue em pé de guerra, deverão buscar um entendimento. Coronel Armando quer a sigla para si, influenciado por seus assessores, que sabendo da importância do posto, enxergam nisso, a possibilidade de um salto maior logo a frente. Deputado estadual e preocupado exclusivamente com o mandato, Sargento Lima tenta manter o controle da sigla, com o comando atual, onde Derian, segundo o deputado, faz um bom trabalho.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro