Close Menu

Busque por Palavra Chave

AMOR PELO ESPORTE

Lutador de Jiu-Jitsu pede patrocínio para defender Chapecó em campeonato mundial

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/03/2019 10:33
Divulgação/LÊ Augusto Ranzan luta artes marciais desde 2011 e vem conquistando muitos títulos em campeonatos Augusto Ranzan luta artes marciais desde 2011 e vem conquistando muitos títulos em campeonatos

Por Vitória Schettini

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial quase milenar que tem origem no Japão. Em meio às lutas dos guerreiros da época, a arte marcial foi aperfeiçoada ao longo do tempo e atualmente, é modalidade em competições ao redor do mundo. Um dos esportistas do Jiu-Jitsu é o chapecoense Augusto Ranzan, de 26 anos, que aderiu à modalidade há alguns anos.

De acordo com Augusto, que iniciou nas artes marciais em 2011, ele começou a lutar com Muay Thai e MMA. “O esporte é a minha vida, no entanto, com o tempo tive que parar de treinar para me dedicar aos estudos. Mais tarde, voltei pro jiu-jitsu, esporte pelo qual me apaixonei e treino até hoje, sendo que há dois anos me dedico somente a ele, tendo uma rotina de atleta, com uma média de três vezes ao dia de treino. Eu espero viver durante toda a vida do esporte, pois essa é minha verdadeira paixão”, conta Augusto.

Em abril, o atleta participará do World Pro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e na volta para o Brasil, fará parte do Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu, em São Paulo, em maio de 2019. Ainda, segundo o atleta, que é campeão em vários campeonatos, qualquer atleta pode participar de um campeonato mundial, desde que se inscreva no campeonato, uma vez que não há seletivas para nenhuma competição.

Para a viagem na competição de Abu Dhabi, Augusto revela que precisa de patrocínio para levar o nome do Jiu-Jitsu chapecoense para o exterior. “A viagem custa em torno de sete a oito mil reais, porém, já consegui quatro mil reais por patrocínio de empresas. Quem puder ajudar com suporte, pode entrar em contato pelo telefone (49) 99922-0585. Uma parceria feita entre um atleta e uma empresa envolve várias formas de divulgação, como rede sociais, patches nos quimonos, que são usados nas competições, entre outros”, enfatiza.

Ainda, ele ressalta que sem o apoio de algumas empresas, muitas de suas conquistas não seriam possíveis. “Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, o Grupo GMAD, Instituto Gesswein e Crossup Chapecó, que já me auxiliam muito na carreira de atleta. Eles sempre me deram todo o suporte, sendo ele financeiro ou ajudando na minha preparação como atleta e, assim, elevando meu rendimento dentro dos tatames”, finaliza.

COPA OESTE

Neste sábado, dia 17 de março, será realizada em Chapecó a 1ª Copa Oeste de Jiu-Jitsu, com várias premiações e troféus, onde Augusto também irá participar. As inscrições podem ser realizadas através dos telefones (49) 98833-2723, com Deoclécio, ou pelo (49) 98855-8448, com Tiago.

CONQUISTAS

Campeão Florianópolis Internacional - UAEJJF

Campeão Absoluto Florianópolis Internacional - UAEJJF

Campeão I Etapa do Circuito Catarinense - Circuito Stance

Campeão Absoluto I Etapa do Circuito Catarinense

Campeão I Etapa Circuito Gaúcho - FGJJ

Campeão Circuito Red Lions

Campeão Absoluto Circuito Red Lions

Campeão Pato Branco Open

Campeão Absoluto Pato Branco Open

Campeão Sul Brasileiro - Circuito Open

Campeão Absoluto Sul brasileiro - Circuito Open

Campeão Copa Mestre do Açaí

Campeão Absoluto Copa Mestre do Açaí

Vice-campeão Curitiba Spring - CBJJ

Vice-campeão Florianópolis Winter – CBJJ


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro