Close Menu

Busque por Palavra Chave

DEM é a bola da vez; Tucanos sentem falta de Napoleão; Vereadores de Xanxerê miram Executivo

Por: Weliton G. Lins
15/03/2019 14:37

Ausência sentida

A presença de Napoleão Bernardes faz muita falta no ninho tucano. Melhor fruto produzido, nos últimos anos, o ex-prefeito de Blumenau tinha tudo para ser o nome da reconstrução do PSDB catarinense, não quis. Napoleão, que agora tem um leque de opções para escolher, mas que no momento não pretende se filiar a nenhum partido, sabe que, a sigla que o abraçar, muito terá a ganhar, já que, sendo uma liderança ainda jovem, arrasta muitos consigo. Valoriza o passe.

Juntos

Os vereadores Vilson Piccoli e Nathan Moreira, estiveram juntos nessa semana, analisando a reforma administrativa, enviada pelo prefeito Avelino Menegolla, para apreciação dos vereadores. Ambos, preocupados com as contas da cidade de Xanxerê, Piccoli e Nathan são nomes sempre lembrados para o Executivo. Daí a preocupação.

Fortalecido

Depois de conquistar as duas principais cadeiras dentro do Congresso Nacional, o Democratas, partido de Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, ACM Neto, Onyx Lorenzoni, João Paulo Kleinübing, entre outros quadros que possui, ficou gigante. Se já era grande, o partido ficou enorme. Conseguindo, mesmo sem estar na chapa vencedora, que fez de Jair Bolsonaro presidente, se incorporar ao governo desde o início, se a política também é ocupação de espaços, os democratas fizeram muito bem a lição, que os fez mudar de patamar.

Fortalecido II

Ocupando o posto chave de todo governo, que é a Casa Civil, e vencendo as duas principais eleições do parlamento brasileiro, o partido, agora se prepara, para começar a colher os frutos. Pelo tamanho que tem obtido, é atrativo para lideranças, que sem sigla partidária, ou distante delas, pretendem ingressar em um novo partido.


Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro