Close Menu

Busque por Palavra Chave

DEM é a bola da vez; Tucanos sentem falta de Napoleão; Vereadores de Xanxerê miram Executivo

Por: Weliton G. Lins
15/03/2019 14:37

Ausência sentida

A presença de Napoleão Bernardes faz muita falta no ninho tucano. Melhor fruto produzido, nos últimos anos, o ex-prefeito de Blumenau tinha tudo para ser o nome da reconstrução do PSDB catarinense, não quis. Napoleão, que agora tem um leque de opções para escolher, mas que no momento não pretende se filiar a nenhum partido, sabe que, a sigla que o abraçar, muito terá a ganhar, já que, sendo uma liderança ainda jovem, arrasta muitos consigo. Valoriza o passe.

Juntos

Os vereadores Vilson Piccoli e Nathan Moreira, estiveram juntos nessa semana, analisando a reforma administrativa, enviada pelo prefeito Avelino Menegolla, para apreciação dos vereadores. Ambos, preocupados com as contas da cidade de Xanxerê, Piccoli e Nathan são nomes sempre lembrados para o Executivo. Daí a preocupação.

Fortalecido

Depois de conquistar as duas principais cadeiras dentro do Congresso Nacional, o Democratas, partido de Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, ACM Neto, Onyx Lorenzoni, João Paulo Kleinübing, entre outros quadros que possui, ficou gigante. Se já era grande, o partido ficou enorme. Conseguindo, mesmo sem estar na chapa vencedora, que fez de Jair Bolsonaro presidente, se incorporar ao governo desde o início, se a política também é ocupação de espaços, os democratas fizeram muito bem a lição, que os fez mudar de patamar.

Fortalecido II

Ocupando o posto chave de todo governo, que é a Casa Civil, e vencendo as duas principais eleições do parlamento brasileiro, o partido, agora se prepara, para começar a colher os frutos. Pelo tamanho que tem obtido, é atrativo para lideranças, que sem sigla partidária, ou distante delas, pretendem ingressar em um novo partido.


Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro