Close Menu

Busque por Palavra Chave

Passageiros dormem no chão de aeroporto após voo para Chapecó ser cancelado em Florianópolis

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/03/2019 15:05
Cleiton César/NSC TV Passageiros dormindo no chão no chão do aeroporto Hercílio Luz após voo ser cancelado Passageiros dormindo no chão no chão do aeroporto Hercílio Luz após voo ser cancelado

Um voo da Avianca, que sairia do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, para Chapecó, foi cancelado na noite deste domingo (17) em função de extrapolar o limite da jornada de trabalho da tripulação. Mais de 120 passageiros estavam previstos para o voo, muitos deles passaram a madrugada na sala de espera e chegaram a dormir no chão do saguão do terminal.

O voo que deveria ter decolado da capital às 23h40 de domingo (17) e deveria pousar por volta da 1h. Mas, segundo a companhia, o embarque de um grupo de 128 passageiros ocorreu às 8h58 desta segunda-feira (18), e outro deve seguir viagem durante a noite.

Segundo o repórter Cleiton César, do Grupo NSC, que estava em Florianópolis para o clássico de domingo e voltaria para Chapecó nesse voo, os funcionários da Avianca disseram o voo estava vindo de São Paulo e registrou atraso. A companhia confirmou a situação.

Ainda segundo o jornalista, também foi comunicado posteriormente o cancelamento com a justificativa de que os tripulantes precisavam descansar por causa de um limite no tempo de voo. Eles alegaram ser uma determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O cancelamento foi informado por volta das 5h, por funcionários do aeroporto.

Em casos de atrasos e cancelamentos de voos que causem pernoite, os passageiros têm direito a:

  • Ser acomodado em outro voo
  • Remarcar voo
  • Ligação telefônica e internet
  • Hospedagem
  • Alimentação
  • Transporte
  • Reembolso integral – neste caso, o uso deste direito anula todos os demais.

Com informações do G1 Santa Catarina.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro