Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | Irresponsabilidade, rapidez e determinação

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/03/2019 15:37

A obra no Centro de Xaxim, com o chamado Buraco do Thomé, alusão ao proprietário do posto de combustível que, pela segunda vez, viu abrir uma cratera que ficou, desde outubro passado, inviabilizando o acesso pleno da avenida Luiz Lunardi. Novamente, como foi há quatro anos, o rio que passa por baixo daquele centro, devido à falta de visão de futuro dos antigos prefeitos, simplesmente consagrou a colocação de canos pequenos, que levavam as águas das chuvas através dos bueiros, não conseguiram dar vasão suficiente à acumulação de muita água além da sua capacidade e, por isso, desabou.

A falta de educação e consciência do cidadão, que joga todo o lixo nas vias, garrafas plásticas, sacos e tudo que não entende ser agressivo ao meio ambiente, chegou no limite. Embora tenha desabado, nenhum desastre maior foi registrado. Isso, por si, deixa o alerta.
A guerra política entre MDB e antiga Arena, viva na memória dos que mandam e desmandam na história municipal, mostra que as pessoas envolvidas no processo político travado ao longo das campanhas, não consegue entender a gravidade do caso.
O prefeito Lírio e seu companheiro Adriano Bortolanza correram em busca de uma solução maior para dar fim, definitivo, ao problema mesmo quando a oposição, rindo à beça, colocava na pessoa deste governo toda a responsabilidade daquela obra que, demorando para ter uma solução pela estúpida burocracia que afunda o Brasil e encontraram a forma de garantir que o problema, de décadas de falta de visão, não voltasse a acontecer.
O trabalho está sendo rápido. A empresa responsável pela obra de conclusão entrou noite a dentro, por três dias consecutivos, para que ela fosse rápida e eficiente. Isso demonstra que, quando se tem a capacidade de realização, o poder púbico se mostra eficiente e competente.
Tem aqueles idiotas que, afirmando que mandam no Brasil e em SC, disseram que aquele serviço fosse feito pelo Exército. Talvez um exército de médicos para operar na solução do seu pequeno cérebro de pica-pau. Um homem inteligente, coerente e respeitoso com os novos tempos, não pode falar tantas asneiras achando que ele está no poder. Não é ele que está no poder, quem está no comando do país é o povo brasileiro.
Ele, ao contrário, com seu cérebro de pica-pau, não consegue ver o Brasil unido em interesses a seu favor. Continua dividindo as pessoas achando-se acima dos cidadãos. A nação é uma só. A campanha eleitoral já passou e quem manda no território nacional é o povo brasileiro que levanta cedo, trabalha, produz, estuda e dorme tarde, dando sangue e suor por uma vida de dignidade e respeito.
Parabéns ao governo, parabéns à empresa que está executando a obra, parabéns ao povo de Xaxim. A paciência venceu o ódio e deu solução definitiva. É assim mesmo que se faz, é assim que o desenvolvimento vai vencendo o atraso.


Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro