Close Menu

Busque por Palavra Chave

Documentos para bolsas de estudos da Unochapecó podem ser enviadas até sexta-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/03/2019 20:08
Unochapecó Estudantes devem enviar os documentos pelo Minha Uno, plataforma da Unochapecó Estudantes devem enviar os documentos pelo Minha Uno, plataforma da Unochapecó

O prazo de envio da documentação para concorrer a bolsas de estudo foi prorrogado até sexta-feira (22/03). Apesar de mais alguns dias para organizar tudo, a inscrição ou atualização do formulário Uniedu, disponível no site do Governo de Santa Catarina, deve ser efetuada até às 18h59 de hoje (18/03). Os percentuais de bolsa disponíveis para este semestre variam de 25% a 100% do valor da mensalidade.

Os editais estão publicados no site da Universidade, na Minha Uno. Ao acessar, o acadêmico escolhe a opção graduação, bolsa de estudo e encontra os editais e as portarias na lateral direita da página. Neste mesmo espaço, deverão preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos necessários.

Para concorrer às bolsas de estudo são verificados alguns critérios específicos. "No caso da bolsa integral, o estudante deverá comprovar renda não excedente a um salário mínimo e meio por pessoa no grupo familiar, não ter cursado qualquer componente curricular anteriormente, entre outros critérios descritos nos editais. É importante citar que o estudante realiza apenas uma inscrição e primeiramente concorrerá à bolsa integral e, não cumprindo os critérios, automaticamente concorre às bolsas parciais da Lei Federal e do Art. 170", explica a coordenadora do setor de Bolsas de Estudo, Benefícios e Créditos Estudantis, Cleidiane Cigognini.

O resultado será divulgado no dia 12 de abril. "As análises são realizadas por uma equipe capacitada para operacionalização dos processos de concessão de bolsa de estudos, onde são avaliados todos os documentos enviados por cada estudante de acordo com a legislação citada nos editais", conclui.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro