Close Menu

Busque por Palavra Chave

Joinvilense poderá ser o novo presidente do MDB catarinense; Celso Maldaner corre por fora; Secretaria de Esportes de Xanxerê sob novo comando

Por: Weliton G. Lins
20/03/2019 10:49

Postura

A postura do senador tem incomodado os deputados do partido, que já começam a cogitar outros nomes. Celso Maldaner, voz única do Oeste, segue firme na intenção. Valdir Cobalchini, nome do Meio-Oeste catarinense e Planalto Norte, anda chateado e precisaria resolver pendências internas para depois pensar na projeção. Espaços vão sendo criados.

Indicado

O estreante deputado estadual, Fernando Krelling, foi o escolhido da bancada do MDB para pleitear a presidência da sigla no Estado, representando assim os deputados que buscavam um nome para apoiar na missão. Fernando, que é de Joinville, e representa a renovação e sangue novo no MDB, deverá disputar a presidência do partido, em convenção que está marcada para o próximo mês. Palpite do colunista, agora o jogo começa.

Não quer

Depois de não demonstrar interesse em almoçar com a bancada emedebista, o senador Dário Berger começa a dar sinais de que a presidência do partido não está em seus planos. Com caminho livre e recebendo apelos para que assuma o barco do manda brasa catarinense, Dário, por enquanto, continua navegando sozinho. Focado em seu mandato e se dedicando como nunca como senador, Brasília parece ser mais interessante que Santa Catarina.

Empregado

O ex-prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, está empregado. A confirmação do novo emprego do ex-chefe do Executivo xanxerense aconteceu nessa semana, quando Miri foi nomeado, secretário de Esportes do município. Cotado para assumir a secretaria de Obras, repetindo o que o atual prefeito Avelino Menegolla fez, antes de disputar a última eleição municipal, Gasparini recebeu a missão de comandar o esporte da cidade.


Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Sorria Palhoça - Mobile
Criança com Visão - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro