Troca no comando
A coordenação do PR, na região da Amai, tem um novo comando. Renato Muniz, assessor do deputado estadual Nilso Berlanda, e ex-assessor do agora senador Jorginho Mello, passou a coordenação do Partido da República para o companheiro Leandro Vigo, que passa a responder pelo PR na região da Amai. A ideia da troca se dá pela importância do cargo no fortalecimento de Leandro Vigo como o nome do PR na regional. Espaço esse que Renato Muniz já tem, pelo tempo que ficou frente à coordenação.
Tarda mas não falha
A prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) serviu para provar, entre outras coisas, que a Justiça tarda, mas não falha. Temer que poderia ter sido preso, muito antes do que 21 de março de 2019, se não fossem as duas votações que o fizeram escapar da Justiça comum, agora deverá ter o mesmo destino que seus antigos parceiros. A exemplo de Eduardo Cunha, Luiz Fernando Pezão, Sérgio Cabral, e Luiz Inácio Lula da Silva, Michel Miguel Elias Temer, deverá passar muito tempo na cadeia, isso se Gilmar Mendes não quiser interferir.
Presidência
A presidência do MDB segue sendo o principal assunto da semana no meio político. Principalmente depois que a bancada estadual do partido decidiu indicar o deputado estadual, Fernando Krelling, para o cargo. Em entrevista ao Tá na Rede, Fernando disse que seu principal objetivo será buscar o consenso. Não entra na eleição para dividir e não pretende bater chapa com ninguém.
Pedido
O prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla fez um pedido ao xanxerense Renato Muniz e assessor do deputado estadual Nilso Berlanda para que interceda pelo contorno viário do município. Renato, que é muito ligado ao senador Jorginho Mello (PR), que ainda comanda o Dnit em Santa Catarina, pode ser a solução que o prefeito busca para ver a situação ser resolvida. Muniz se colocou à disposição do município e já encaminhou o pedido para buscar uma solução.
Chateados
Integrantes do Podemos de Itajaí andam chateados com a postura do comando do partido. Sem entender o que irá acontecer e se está confirmada a vinda de Paulinho Bornhausen para o partido, faltam explicações para deixar tudo transparente. Enquanto uns saem, outros chegam. Prometendo trazer membros do PSB e outros partidos consigo, Paulinho se prepara para disputar a prefeitura da cidade portuária. Resta saber, como ficam os socialistas.
Audiência pública
O vereador Odir Nunes (PSDB) que preside a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, promoveu na noite da última quarta-feira uma audiência pública para tratar do desassoreamento do Rio Cubatão e o plano de manejo de preservação permanente. Contando com a presença da população, que esteve em um número maior do que 150 pessoas, o vereador teve, por parte de técnicos da secretaria de meio ambiente, o compromisso assumido de que irão agilizar os processos para a liberação do desassoreamento e pontos do Rio Cubatão. O vereador Odir comemorou o resultado da audiência pública e a eficiência da pressão feita pela população.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro