Close Menu

Busque por Palavra Chave

LUTO

Sobrevivente da tragédia da Chape, jornalista Rafael Henzel morre jogando futebol em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/03/2019 21:51 - Atualizado em 26/03/2019 21:57
Divulgação/LÊ

Na noite desta terça-feira (26), o helicóptero do Saer/Fron foi acionado para socorrer o jornalista Rafael Henzel, que infartou jogando uma partida de futebol no interior de Chapecó. No local, havia um médico prestando atendimento ao jornalista que foi sobrevivente da tragédia da Chapecoense, ocorrida em novembro de 2016, na Colômbia. Henzel foi levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Oeste (HRO), mas não resistiu e foi a óbito.

O jornalista de 45 anos trabalhava atualmente na rádio Oeste Capital. Um ano após sobreviver à tragédia, tinha voltado normalmente à rotina dos jogos.

Na rádio Oeste Capital, o jornalista Marcinho San comunicou o falecimento de Henzel em mensagem aos ouvintes. "Nosso colega Rafael Henzel veio a falecer na noite desta terça-feira. Ele jogava futebol com amigos e sofreu um infarto fulminante. Foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó, onde foi conformado o falecimento do colega jornalista, narrador, Rafael Henzel".

Em 2017, Rafael Henzel lançou o livro "Viva Como se Estivesse de Partida". Na obra, ele fala sobre o incidente e a mensagem de importância à vida. Ele deixa filho e esposa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro