Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de São Domingos lança programa Domingo no Parque

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/03/2019 10:51
Prefeitura de São Domingos Domingo no Parque é uma iniciativa da Prefeitura de São Domingos e do Parque Estadual das Araucárias Domingo no Parque é uma iniciativa da Prefeitura de São Domingos e do Parque Estadual das Araucárias

A Prefeitura de São Domingos, em parceria com o Parque Estadual das Araucárias, lançou neste mês de março o programa Domingo no Parque, com o objetivo de fomentar o turismo ecológico no município e garantir o acesso ao parque pela comunidade.

Para isso, a secretaria de educação, cultura e esportes irá fornecer de forma gratuita o transporte até o parque nos últimos domingos de cada mês e o primeiro será neste domingo, dia 31 de março. A saída será às 14 horas, em frente à Prefeitura Municipal, com retorno a partir das 17 horas.

De acordo com a secretária de educação, Ivanete Hennerich, as famílias poderão aproveitar um domingo diferente conhecendo as belezas e a diversidade da fauna e da flora de São Domingos. "O transporte será fornecido de forma gratuita e os visitantes poderão levar seu lanche, seu chimarrão e ainda aproveitar para conhecer o parque, fazer as trilhas e desfrutar deste espaço natural tão importante para o nosso município e para todo o estado de Santa Catarina", destaca.

A prefeita municipal, Eliéze Comachio, ressalta que o Parque Estadual das Araucárias é um patrimônio do povo de São Domingos. "O nosso parque, que conta com mais de 600 hectares de área, é referência no turismo ecológico e também como centro de pesquisa avançado pela biodiversidade da fauna e flora. E o nosso objetivo, como Governo Municipal é fomentar e fortalecer o turismo na nossa região, mostrando para quem vive aqui e quem nos visita todas as nossas potencialidade e, sem dúvida, o Parque Estadual das Araucárias é uma delas", afirma.

Neste ano, o Parque Estadual das Araucárias comemora três anos de inauguração no dia 07 de abril e o próximo Domingo no Parque será no dia 28 de abril. A viagem é oferecida de forma gratuita e não é necessário fazer inscrição.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro