Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

PSD xanxerense vive dilema; Corrida eleitoral em Itajaí aberta; PT xanxerense se movimenta

Por: Weliton G. Lins
27/03/2019 16:19
Divulgação/LÊ Vereador Adrianinho garante que o PT de Xanxerê vem se movimentando fortemente Vereador Adrianinho garante que o PT de Xanxerê vem se movimentando fortemente

Dilema

Forte e imponente, o PSD de Xanxerê já esteve melhor. Sem saber o que será do seu futuro, o partido que hoje comanda a prefeitura da segunda maior cidade na região de Chapecó, não consegue avistar nem a beira da praia, em meio a um mar de incertezas. Os comandados de Avelino Menegolla sabem que estarão juntos no próximo ano, porém não sabem com quem e nem aonde. É o grande o dilema e está longe do fim.

Dilema II

Alguns integrantes do partido andam descontentes com algumas decisões que reclamam ser exclusivamente da majoritária e que estão provocando desentendimentos e turbulências no grupo, principalmente nas bases. Sinal de alerta ligado.

2020 em Itajaí

A medida em que o tempo vai passando, aumentam as especulações em torno do processo eleitoral de Itajaí, que deverá ser acirrado. Candidato à reeleição, Volnei Morastoni (MDB) não vem agradando a todos e pode ter de encarar nomes de peso na disputa do ano que vem. Paulinho Bornhausen (PSB) já ensaia o discurso. Mas primeiro precisa decidir por qual partido irá para a disputa. Podemos é opção. PSB praticamente descartado. O filho de JKB tem uma reunião marcada com o presidente nacional do PSB semana que vem, em Brasília. Lá, deverá decidir por qual sigla irá trabalhar.

2020 em Itajaí II

Com o sonho de disputar uma das maiores prefeituras de Santa Catarina, Marcelo Sodré (PDT) é opção se Volnei não disputar. Com dois deputados estaduais e um time de vereadores de respeito, o pedetista sabe que pode chegar.

2020 em Itajaí III

Correndo por fora, Jorge Goetten (PR), que tentou uma cadeira na Câmara Federal na última eleição e é irmão do ex-deputado Nelson Goetten, vê no PR a força pra se tornar o próximo prefeito dos itajaienses. Com uma boa coligação, Goetten crê na possibilidade de chegada e aposta suas fichas nisso.

Enquanto isso

Enquanto os partidos de direita não se entendem em Xanxerê, os de esquerda se preparam para a próxima disputa. Em especial, o PT. Em contato com o Tá na Rede, perguntado sobre a organização do partido, Adriano de Martini, que foi o nome dos petistas de Xanxerê na última eleição estadual, disse que a sigla está trabalhando bastante.

Plenária

Na próxima sexta-feira, uma plenária do partido deverá ser realizada, para discutir a direção da construção, rumo 2020. Segundo Adriano, existe um consenso no partido, de que irão disputar a Prefeitura de Xanxerê no ano que vem. O petista voltou a citar, os três nomes do partido para a disputa. O próprio Adriano, o vereador Tiecher e o professor Alessandro, que foi o nome da sigla em 2016.

Joaçaba 2020

Em Joaçaba, Juliano Pedrini, principal nome da segurança pública, e que tentou uma cadeira na Alesc, mas não conseguiu se eleger no ano passado, representando o PSB do Meio-Oeste catarinense, não deverá estar nas urnas no ano que vem. Segundo ele, a difícil eleição que disputou e a forma como o PSB vem caminhando em Santa Catarina, fizeram com que ele focasse mais no seu trabalho na segurança pública, do que na vida pública.


Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro