Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria da Saúde de Xaxim recebe dois certificados de Município Amigo da Criança

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/03/2019 15:55
Prefeitura de Xaxim Prefeito Lírio e secretário Davi comemoram reconhecimento do Governo do Estado Prefeito Lírio e secretário Davi comemoram reconhecimento do Governo do Estado

O amplo e eficiente trabalho do Governo de Xaxim e Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim foi reconhecido, mais uma vez, na tarde de quarta-feira (27). Nas dependências do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Xanxerê, o secretário da Saúde, Davi Provenzi Machado, recebeu duas medalhas.

A primeira delas foi pelo município de Xaxim ter alcançado no ano de 2017 a cobertura adequada para as vacinas avaliadas na Classificação de Risco da Vigilância de Cobertura Vacinal (prioridade 3) tornando-se o Município Amigo da Criança.

O secretário Davi também recebeu porque no ano de 2017 o município de Xaxim alcançou cobertura adequada para as vacinas avaliadas no SISPACTO (pentavalente, pneumo 10, poliomielite e tríplice viral) tornando-se, também, o Município Amigo da Criança. Ambas as homenagens foram concedidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina

Além do secretário, também foram convidadas para o evento a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elizete de Souza, e a Coordenadora da Atenção Básica, Cristiane Ramos Knoener Lanzzarin, que coordenam as atividades das áreas em que o município foi enaltecido. “O trabalho da Elizete, da Cristiane e de toda a equipe da Secretaria foi fundamental para que alcançássemos esses índices. Também, nada disso seria possível se o prefeito Lírio Dagort e o vice-prefeito Adriano Bortolanza nos dessem aval e apoio contínuos para fazermos tanto pela Saúde. Agradeço à nossa equipe de trabalho, nossos gestores e aos pais que compreenderam a importância da vacinação”, finalizou.

Para o prefeito Lírio, “é uma alegria muito grande recebermos esses prêmios. Toda nossa comunidade é sabedora do que estamos fazendo na saúde, seja na vacinação, exames, consultas, medicamentos ou cirurgias. A Saúde xaxinense nunca teve tamanha atenção do Governo Municipal e os reflexos já são nítidos: centenas de famílias muito mais felizes e munícipes cheios de saúde! Parabéns ao secretário Davi e a toda a sua equipe por mais essa meta cumprida”, finalizou.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Sorria Palhoça - Mobile
Criança com Visão - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro