Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Clube de Xadrez completa 35 anos de funcionamento em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/03/2019 09:13
Prefeitura de Chapecó Uma das primeiras competições do clubes de xadrez de Chapecó e Concórdia, com o recém-falecido presidente da FCX (federação catarinense) desembargador Ledio Rosa (de poncho e troféu ) Uma das primeiras competições do clubes de xadrez de Chapecó e Concórdia, com o recém-falecido presidente da FCX (federação catarinense) desembargador Ledio Rosa (de poncho e troféu )

Nestes 35 anos, os atletas do Clube de Xadrez de Chapecó (CXC) obtiveram inúmeros títulos regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Em 2018, chegou à impressionante marca de 10 atletas que representaram oficialmente o Brasil em Mundiais da categoria.

Em solo catarinense as equipes do CXC em parceria com a Prefeitura de Chapecó, obtiveram sete troféus de campeão dos Joguinhos Abertos (Chapecó foi 16 vezes ao podium de equipes entre campeão, vice e 3º lugares), três vezes campeões de JASC e duas vezes de OLESC, além de vários títulos de Jogos Paradesportivos em parceria com as entidades dos segmentos.

Mas apesar de todos estes anos, o CXC renova-se com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, no Projeto Atleta do Futuro, encontrando novos atletas para representar o município. Em 2018, o xadrez foi apresentado a 300 crianças do projeto em vários polos pela cidade.

Também ocorre neste momento o Municipal Online de Xadrez. Com 106 jogadores disputando as rodadas, via aplicativos, com uma partida por semana, onde o enxadrista estiver conectado. “É um velho jogo se adaptando aos novos tempos tecnológicos” diz o Mestre Marco Barbosa que está a frente do CXC.

Barbosa estima que ao longo destes 35 anos mais de cinco mil chapecoenses treinaram e aprenderam a gostar da modalidade, ajudando em suas vidas na hora das grandes decisões e também na vida acadêmica. “São vários ex-alunos hoje possuindo mestrado e doutorado em suas áreas”, finaliza Barbosa.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro