Close Menu

Busque por Palavra Chave

Casa da Cultura de Xaxim oferece aulas gratuitas de artes circenses e teatro

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/03/2019 11:01
Prefeitura de Xaxim Apresentações e pintura aconteceram nesta semana na Vila Diadema, em Xaxim Apresentações e pintura aconteceram nesta semana na Vila Diadema, em Xaxim

Para comemorar o Dia Internacional do Teatro e do Circo e a importância das artes cênicas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim, por meio da Casa da Cultura, realizou nesta semana apresentações na EEF Diadema, em Vila Diadema, com o intuito de difundir a cultura através do teatro e do circo. Além disso, também houveram apresentações de acordeon, violão, saxofone e ballet clássico. Já nas dependências da Casa da Cultura, os alunos de Artes Visuais confeccionaram coloridos palhacinhos de papel para exposição ao público.

Conforme o secretário de Educação e Cultura, Rubens Marafon, “valorizar a arte circense, teatral, cênica, enfim, a arte como um todo, é imprescindível para a qualidade de vida, progresso e bem-estar de toda comunidade. Por isso, a Casa da Cultura tem todo o nosso aval para desenvolver esse grandioso trabalho em suas dependências e também nas demais instituições de ensino do nosso município. Até o segundo semestre deste ano, os espetáculos passarão pelas escolas e encantarão as crianças”.

Segundo a gerente de Cultura, Jucilei Rossoni, “o município está ofertando todo o suporte por meio de materiais adequados e professor altamente qualificado para que a arte circense se difunda cada vez mais. Desta maneira, é fundamental valorizar o Dia Internacional do Teatro e do Circo e ressaltar a importância desta arte às nossas crianças e adolescentes”.

Para o Professor Alejandro, de Artes Circenses, “através da história e em todas as culturas e civilizações, o teatro faz parte da vida das pessoas. O circo com sua irreverência provoca alegria. Ambas artes trazem conhecimento e sensibilidade para entender melhor nossa vida ou como simples entretenimento. Por isso, convido a todos que tiverem interesse para que procurem a Casa da Cultura e adentrem por esse mágico universo”, finalizou.

As aulas de Artes Circenses da Casa da Cultura de Xaxim são gratuitas e acontecem todas as segundas-feiras e terças-feiras pela manhã e à tarde. Já as de Teatro, também gratuitas à comunidade xaxinense, acontecem durante todo o dia às quartas-feiras.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro